ARTICULISTAS

Corpus Christi

Fulvio Ferreira
Publicado em 17/06/2022 às 21:30Atualizado em 18/12/2022 às 22:16
Compartilhar

Nesta semana comemoramos mais um feriado nacional. Comemora-se o Dia de Corpus Christi.

Este feriado é uma data móvel da Igreja Católica. Ele é celebrado sempre numa quinta-feira e teve início no ano de 1264, com a Bula Transiturus, através do Papa Urbano IV. 

Sob o aspecto empresarial, um feriado quase no meio da semana consegue quebrar o ritmo e, em alguns casos, é muito nocivo ao comércio. No aspecto turístico é excelente, pois é um convite para enforcar a sexta-feira e emendar o feriado com o fim de semana, transformando-o num feriadão. Bom para quem pode viajar e bom para as cidades que possuem atrativos turísticos, como também para as cidades que sabem ser destinos turísticos.

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. O objetivo é celebrar a presença de Cristo na Eucaristia.

E, em linhas gerais, Eucaristia significa ação de graças, comunhão, ceia.

Voltando à realidade, voltando à vida de cada um, devemos lembrar que existe algo muito maior que Religião. Precisamos entender e concordar que existe uma força, ou energia, ou Deus, não importa o nome. Necessário ainda aceitar que dentro de cada um de nós existe um pouco desta luz, deste Deus!

Ora, se dentro do humano há um pouco do Divino, então, viver e estar em comunhão com o próximo é uma maneira pra lá de salutar de celebrar a Eucaristia.

E, se estou celebrando a vida entre irmãos, com paz, harmonia, concórdia e respeito, também estou homenageando Jesus Cristo e assim comemorando Corpus Christi.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por