ARTICULISTAS

Toda panela tem sua tampa

Fulvio Ferreira
Publicado em 08/06/2022 às 20:17Atualizado em 18/12/2022 às 20:15
Compartilhar

Desde 2016 que um Dia dos Namorados não caía num domingo. Em que pese o momento pelo qual passa o país; em que pese as dificuldades econômicas, esta data comemorativa promete ser muito boa.

O saudoso radialista paulista Zé Béttio já dizia, em seus programas de rádio, lá nos anos 60, 70 e 80, que não há “panela sem tampa”, e acrescentava: “para todo pé cansado há um chinelo velho”. É claro que ele tem razão, mesmo que nem sempre a panela encontre sua tampa, mesmo que nem sempre aquele pé cansado se contente com um chinelo velho.

Mas o fato é que quase todos procuramos uma companhia, uma cara-metade; alguém que nos complete e nos entenda. E o Dia dos Namorados é uma data para se comemorar e para se presentear. Diz o folclore que Santo Antônio é o Santo Casamenteiro e, como o dia treze de junho é o dia dele, comemora-se o dia dos pré-candidatos ao casamento na véspera, ou seja, dia 12 de junho.

As lojas já têm registrado uma melhora expressiva nas vendas. Segmentos como roupas, calçados, acessórios, joias, óculos, flores, chocolates, perfumes e eletrônicos serão os mais procurados nesta data, que, de maneira geral, é a melhor depois do Natal. Os restaurantes, hotéis e motéis já estão com muitas reservas e devem ficar lotados, uma vez que foram beneficiados pelo calendário.

Então, se você já tem a sua cara-metade, se a sua panela já encontrou uma tampa, é hora de comprar um belo presente, programar uma comemoração e curtir o momento, porque, afinal, o dia é dos Namorados!

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por