ARTICULISTAS

Aproveite a maré

Fulvio Ferreira
Publicado em 25/05/2022 às 19:55Atualizado em 18/12/2022 às 19:44
Compartilhar

Tive um tio que sempre dizia “aproveite a maré”. A situação está boa, está bem e ganhando dinheiro, aproveite a maré! As coisas estão difíceis, nada se encaixa, aproveite a maré!

Um adágio que eu gosto muito é “isso passará!” Qualquer que seja a sua situação, isso passará. Está com dificuldades na família, nos estudos ou no trabalho? Isso passará! O momento é de vitória, de sucesso e de alegria, isso passará!

Por essa razão é tão importante sabermos aceitar o momento pelo qual estamos passando. E é exatamente por essa mesma razão que é tão importante sabermos reagir, termos atitude para fazer algo diferente; plantar diferente para colher diferente. Aceitar é sabedoria, reagir é nobreza! 

Então, viva! Viva aproveitando todos os momentos. A vida não é curta, simplesmente nós é que perdemos tempo com coisas sem sentido. Se você está com pouco trabalho, aproveite este tempo para estudar, para visitar antigos clientes, para fazer benchmarking, para prospectar novos clientes e fechar novos negócios; aproveite, pois isso passará!

Se o seu telefone não para de tocar, se a todo momento há pedidos de orçamentos e novos negócios vão surgindo, aproveite, pois isso passará!

O ano é composto por quatro estações, cada uma com suas características próprias. Saiba aproveitar os dias longos e quentes do verão; entenda a beleza da queda das folhas do outono, talvez seja hora de se reciclar; o inverno frio nos leva a olhar para dentro e enxergar a beleza interior; a primavera nos mostra que as transformações acontecem no seu tempo.

Então, creia, cada tempo tem um propósito. Cada momento deve ser vivido, mesmo que haja espinhos. A pimenta-do-reino nos faz espirrar e a cebola nos faz chorar, mas quão bom são esses temperos... A vida é igual, as dificuldades devem ser encaradas como temperos que, apesar do momento inicial, temos a certeza de que no final vão dar o devido sabor; para haver este entendimento mister, porém, que tenhamos fé!

Então, meu amigo, se tudo está bom... aproveite a maré! Contudo, se existem problemas, tente aprender com eles e cresça, mas não se esqueça de aproveitar a maré!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por