JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 16 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas.

Outros Articulistas

Vitrines de Natal

Nos últimos dias, algumas lojas montaram suas vitrines com a temática natalina.

Para muitas pessoas pode parecer muito adiantado, visto que estamos a quase 60 dias do Natal.

Porém, precisamos destacar que é no final do ano que as lojas, via de regra, vendem mais. E, também, é no final do ano que as despesas são maiores; então, vender mais é uma obrigação.

O Natal por si só é a melhor data comercial. Vale lembrar que todas as pessoas são presenteadas: crianças, jovens, adultos, namorados, parentes e até os amigos. Diferentemente de outras datas em que o foco é apenas um, como, por exemplo, Dia das Mães; aqui, apenas as mães são presenteadas.

Além disso, no Natal ocorre a troca de presentes, isto é, você ganha um presente e retribui. Festas familiares, de grupos de pessoas afins, entidades, escolas, igrejas e das empresas, entre outras, são motivos e oportunidades para haver a troca de presentes.

Vale destacar, porém, que boa parte das compras é feita por impulso, ou seja, é feita a partir de um incentivo. E para isso a propaganda e a vitrine são as melhores opções. É difícil passar isento diante de uma vitrine bonita, bem montada, que consegue despertar em nós o desejo de compra. 

Esse é o objetivo da vitrine, encantar o cliente e, literalmente, arrastá-lo para dentro da loja. E quando uma vitrine é bem elaborada, ela consegue vender!

Além disso, adiantar a data, traz outros benefícios como despertar desejo no cliente, como divulgar a marca, como inserir a loja no rol de opções a serem consideradas além de trazer o espírito natalino para o meio da sociedade.

Seja por uma razão ou por outra, seja o seu estabelecimento uma loja, uma oficina ou um escritório, é hora de ornamentar o espaço e preparar o ambiente e despertar o clima natalino, afinal, está chegando a melhor época do ano para se vender e está chegando a época do aniversário de Jesus, nosso salvador, tempo de rever ações, repensar atitudes e agradecer!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia