ARTICULISTAS

Feliz Natal!

O que mais se ouve nestes dias é Feliz Natal!. Nas lojas, na rua, no local de trabalho

Fulvio Ferreira
Publicado em 17/12/2019 às 17:45Atualizado em 18/12/2022 às 02:55
Compartilhar

O que mais se ouve nestes dias é Feliz Natal!. 

Nas lojas, na rua, no local de trabalho, na confraternização da empresa, na reunião de amigos, na família, enfim, é Feliz Natal por todo lado!

Cabe lembrar que Natal significa nascimento.

A princípio é uma saudação ao nascimento de Jesus Cristo. Num segundo momento se reveste de uma reverência ao próprio Menino Jesus.

Mas o real significado talvez seja a necessidade e a oportunidade de haver um Natal dentro de cada um de nós. Sim, um renascimento da verdade, da justiça e da caridade. Um renascimento do amor em nossos corações. Mas que esse conjunto de valores não se limite ao dia 25 de dezembro, que ele seja real, efetivo e verdadeiro todos os dias a partir do nascimento, a partir do Natal.

Vamos às compras e vamos às festas. Curtir com amigos e familiares, comer e beber. Trocar presentes, afagos e até juras de amor, mas que tudo seja verdadeiro, seja da "boca pra dentro", isto é, seja lá do coração. Que as festas, as comidas e os presentes sejam para celebrar o nascimento, ou melhor, para celebrar o renascimento de Jesus representado pelos valores morais, éticos como o respeito, a fraternidade, a caridade e o amor para com todos e não para quem nos é conveniente.

Então, boa sorte! Tomara que o seu coração seja morada perene de todos os ideais pregados e vivenciados por Jesus Cristo.

Feliz Natal! 

(*) Empresário, palestrante e treinador de equipes

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por