ARTICULISTAS

Dia das Crianças

Estamos em plena Semana das Crianças, tempo de alegria, de atividades e confraternizações

Fulvio Ferreira
Publicado em 08/10/2019 às 18:39Atualizado em 18/12/2022 às 00:52
Compartilhar

Estamos em plena Semana das Crianças, tempo de alegria, de atividades e confraternizações. 

As escolas promovem atividades especiais recheadas de jogos e brincadeiras. As instituições organizam eventos e lanches regados a muita alegria. Em casa, as crianças escolhem seus presentes e os pedem aos pais, tios e padrinhos.

Lembro-me do Dia das Crianças de quando eu tinha 6 anos: a escola ofereceu lanche especial, levou a turma para visitar o aeroporto e depois presenteou as crianças com um peixinho. Quanta alegria! Infelizmente o coitado do peixe não sobreviveu naquela travessa de vidro... na manhã seguinte estava duro sobre o chão da sala. Uma decepção e tristeza que fizeram parte da minha formação.

Mas todo ano é assim. E o comércio aproveita a data para faturar. Antigamente, só as lojas de brinquedos vendiam. Hoje, diversos segmentos divulgam suas novidades com o intuito de atrair os olhares e criar desejos nas crianças. Aliás, tem muito marmanjo pedindo presente... Passeios, dinheiro, roupas, calçados, óculos, relógios, eletrônicos, smartphones e várias outras opções compõem a lista dos produtos mais vendidos nesta época. 

Alguns pais, leia-se também tios, avós e padrinhos, aproveitam a ocasião para negociar notas melhores, comportamento adequado e por aí vai; ações extremamente questionáveis.

O fato é que a data, abençoada pela Mãe de Deus, Nossa Senhora, Padroeira do Brasil, cuja comemoração também é dia 12 de outubro, é muito festejada. Quem não se encanta com o sorriso de uma criança ao abrir um pacote e vislumbrar um brinquedo? É algo mágico, lindo de se ver!

Mas vale lembrar que, nos tempos atuais, a criança (e o adolescente também) quer muito mais que presente, ela quer carinho e atenção, no Dia das Crianças e em todos os dias!

(*) Empresário, palestrante e treinador de equipes

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por