ARTICULISTAS

Mãe, fatos e amenidades!

Karim Abud Mauad
Publicado em 11/05/2022 às 20:06Atualizado em 18/12/2022 às 22:44
Compartilhar

 Ainda ecoa entre nós a comemoração do Dia das Mães, ocorrida no domingo, 08/05/2022. Data comercial, mas data importante ainda entre todos nós, por tudo que representa esta figura emblemática e forte, cuidadosa e gentil, presente e ausente, geradora ou não. Em poema de Cora Coralina que recomendo, intitulad “Mãe é quem fica”, ela diz:

Depois que todos vão. Depois que a luz apaga. Depois que todos dormem. Mãe fica.

Recomendo e homenageio a minha, a da minha filha, todas e cada uma delas. Quem tem e quem é sabe bem: Mãe fica. O bom filho também.

Em outra ponta do novelo, voltamos a criar fatos e factoides para jogar o antijogo. Uma lástima. Deplorável.

Urna virou motivo para tudo, e problema de toda ordem, seja funerária ou eletrônica. Só não pode ser motivo para expulsar o juiz de campo.

A Petrobras troca o comando, os combustíveis continuam aumentando. O modelo pode ser o problema?

A Caixa anuncia novas regras habitacionais, o comando é o mesmo. O comando é o problema?

As Privatizações não evoluem, discórdia em todas as esferas de poder. A eleição é o problema?

Este um problema fabricado. A eleição presidencial.

Na realidade, tudo é solução e tudo é problema. Se quem pode quisesse agir a favor da população, nada seria problema e tudo, solução. Exemplifiquei com situações federais, mas o enredo é o mesmo no Estado e no município. A eleição atinge aqui, até quando se interpreta de forma equivocada a legislação eleitoral. Vida que segue.

Depois de um par de anos sem ExpoZebu, ela voltou com a pujança de sempre, inclusive com as vacas sendo notícia em todo lugar e por todo o meio geofísico. Uberaba sempre se ressente da ausência deste evento. Que bom seria a volta à normalidade e que, de fato, a Covid se tornasse uma gripezinha permanente, com antídoto anual.

Assim como ver o USC de volta à Divisão Especial, este zebu amado do Triângulo Mineiro poderia atingir o acesso. Torçamos e creiamos. “Vamos subirrr USQUÊ”.

No momento de privilegiar a cerveja que aqui está e pelo movimento político do evento pecuário, torcer também pelo Plano Nacional de Fertilizantes, a Planta de Amônia e Ureia e o imprescindível Gasoduto, além de uma termoelétrica. Este é o sonho de Papai Noel adiantado. Se se perde apenas o que se tem e neste arranjo a união de todos fará a força e até o açúcar, oxalá nossas lideranças se unam. Seria sonhar em demasia? Seria utopia? Ou seria perceber que se pode mais quando se rema a favor. Uberaba merece este esforço e esta conquista. Este meu desejo presente para todas as mamães daqui, pois seus filhos iriam gerar desenvolvimento, emprego e renda. Até!

Karim Abud Mauad

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por