ARTICULISTAS

Insultos e Indultos

Karim Abud Mauad
Publicado em 26/04/2022 às 20:46Atualizado em 18/12/2022 às 19:30
Compartilhar

O fechamento do mês de abril, após duas semanas com feriados prolongados, chega com indultos e insultos ou insultos e indultos, aqui a ordem dos fatores efetivamente não altera produtos ou subprodutos.

O mundo anda mundo imundo e o Brasil continua apenas parte do mundo.

A situação continua terrível, com guerras de Pirro e espirro, mas que ceifam vidas e levam à migração de indefesos e inocentes. O mundo imundo se supera.

Ditaduras abomináveis levam terror e pavor a todo lugar, independente de esquerda, centro, meio ou direita. O abominável é a Ditadura em si, independente do disfarce em que ela opera. O mundo sempre imundo.

A fé remove montanhas, mas esta anda ultimamente se escondendo na própria montanha, proliferam espaços físicos, faltam tinos espirituais. O mundo imundo dos mercadores da fé.

A realidade nua e crua é que cada um anda cuidando de si e parece que Deus anda meio cansado para olhar por todos. Este não seria o mundo que Ele criou.

Em recente levantamento por nossa terra perceberam nossas crianças fora das creches e escolas, um dado difícil pós-pandemia, pois, como abrigar a todos? Se as salas escasseiam, precisamos achar soluções fora do trivial, voltar aos primórdios e criar as condições onde for necessário. Devagar se vai ao longe, mesmo quando o longe pode ser facilmente medido e, de fato, não ser tão longe. Turmas de dez (10), melhor que turma nenhuma. O valor é baixo para o ganho.

A política da boa vizinhança quem sabe resolve. Aja, mundo!

Ando meio atordoado com nossa facilidade em transformar coisas boas em ruins, seja na economia, seja na política.

Fatos malconduzidos, cordas esticadas, diálogo de surdos, levam intranquilidade aos nossos lares e dificultam a busca de um novo momento.

Neste momento, o assunto ou qualquer assunto resvala na eleição, todos parecem virar Pokémon, caçando voto para o seu lado/candidato, num país onde os políticos invariavelmente são de um único lado, o próprio, lado para poucos. Os de boa índole se deixando levar por arcabouços e atos apenas de efeito imediato. Falta mundo.

Alguém viu alguma proposta concreta de algum dos lados para tirar o Brasil deste marasmo de pífio crescimento e quase nenhum desenvolvimento? Falo em oportunidades de emprego e renda. Mundo.

Alguém viu alguma proposta concreta de algum dos lados para propor ao Brasil o modo correto para recuperar a Educação com foco nos nossos jovens? Agora estamos falando de geração futura de analfabetos totais, não apenas funcionais. Imundo.

Alguém viu alguma proposta concreta de algum dos lados para um projeto de Brasil nação para os brasileiros? Ações efetivas na saúde, social, segurança pública, moradia, educação e alimentação real. Mundo imundo de novo.

Os dados são alarmantes, temos estados onde o auxílio emergencial coloca mais dinheiro circulando na economia que o propiciado pelo emprego formal. Falta mundo.

E nós? Trocando insultos e discutindo indultos. Boa coisa não vem nesta esteira de mundo. Só tiro... até acidental. Imundo.

Karim Abud Mauad

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por