ARTICULISTAS

Esta é a minha fé

Karim Abud Mauad
Publicado em 12/12/2020 às 12:24Atualizado em 18/12/2022 às 11:23
Compartilhar

Dezembro chegou com o espírito diferente este ano. Um bissexto legítimo. Para nós, o ano da pandemia! Um ano das incertezas, angústias e muitas mortes prematuras. Um ano terrível para o mundo. Um ano de muita tensão, muita tristeza em todos os sentidos. Todos perdemos, alguns a paz, outros a esperança, mais um tanto a alegria; espero apenas que ninguém tenha perdido a fé. Olha que a tentação foi grande, seja pela primeira e segunda ondas da Covid-19, seja pela desinformação do desconhecimento da doença ou desinformação patrocinada, para gerar fatos políticos e não a correta orientação sanitária. Enfim, 2020 poderia muito bem ter ficado fora do calendário. Cada um de nós sabe, no seu íntimo, o que foi e está sendo 2020.

Se houve aspectos positivos, quem escreve e quem está lendo, vivos estamos. Este é um bom sinal, graças a Deus.

Ainda poderíamos elencar aspectos humanitários e de solidariedade, mas confesso esperava mais das pessoas.

Pela fé que tenho, apesar dos pesares, creio que o saldo foi positivo, apertado, não com a goleada que eu acreditava lá em março, abril, mas dezembro chegou, portanto, temos que renovar esperanças. O tempo passou não sei se lento ou ligeiro, mas é hora de reagir. Temos alguns motivos para esta renovação.

O Reino Unido começou a vacinação em 08/12/2020, e será seguido por outros países europeus, o mesmo ocorre com asiáticos e norte-americanos. Por aqui, São Paulo fala em 25/01/2021 e o Governo Federal, em março de 2021. Depois de tudo que vivemos, parece enxergarmos a luz do fim do túnel. Esta é a minha fé.

Ainda no campo dos motivos, teremos na terra, um novo comando no Executivo. Uma nova prefeita. Que unidos, pensando única e exclusivamente no Partido Uberaba, possamos todos colaborar para o êxito. Anos difíceis na seara econômica nos aguardam, os reflexos aí estão saltando aos olhos, mas se condutas e processos ocorrerem, este êxito deverá ser para todos.

Cada ocupante do mandato de prefeito contribuiu ao seu modo nestes 200 anos. Elisa terá sua oportunidade agora, esperamos que Uberaba seja o foco. Assim espero. Esta é a minha fé.

O Supremo Tribunal Federal, leu a Constituição e descobrimos que nem todos sabem interpretar bem o português, e olha que neste aspecto a vontade expressa não deixava margem para interpretação. No mínimo, espera-se que os escolhidos saibam ler e entender a língua pátria. Probidade, caminho para todos sempre. Precisamos ter muita fé. Esta é a minha fé.

No meu mundo, vi minha filha chegar aos 16 anos no dia 10/12/20, ontem era um bebê, hoje uma menina moça. Na quarentena pudemos nos curtir mais. Flávia e eu, felizes, agradecemos todos os dias, por nossa Carol, agora XVI. Este é o melhor de nossos projetos de vida juntos. Aqui nunca titubeei, esta a razão de nossa alegria. Esta a nossa fé.

2020, com todas as dificuldades, trouxe ensinamentos. Que nosso aprendizado seja continuo. Fé para todos! Esta é a minha fé!

Karim Abud Mauad - [email protected]

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por