ARTICULISTAS

Um grande homem menino

Karim Abud Mauad
Publicado em 18/08/2020 às 19:19Atualizado em 18/12/2022 às 08:49
Compartilhar

A vida vai nos pregando peças e mais peças, na mesma velocidade e rapidez com a qual também nos proporciona momentos de felicidade. A pandemia do coronavírus virou o mundo de ponta-cabeça e, lamentavelmente, o nosso país foi e continua sendo muito afetado por tudo que estamos vivendo, fato já apontado neste espaço em artigos anteriores. Nestes últimos 30/40 dias, entre tantos casos de perdas de vidas, cada um de nós vai acumulando casos muito próximos. No meu, infelizmente, não foi diferente. Já tinha perdido parente de sangue, conhecidos, tinha visto situações graves e histórias as mais diferentes possíveis, mas a morte prematura de um jovem, prestes a completar 34 anos, em 21/08/2020, me tirou do eixo. Perdi o chão. Sou amigo de longa data da sua família e da família de sua esposa. Conheci Caio Narcio entre 2013/2014, ainda mais novo, com uma bola de futebol na mão, organizando uma “peladinha” com os amigos. Naquela época me foi falado que ele disputaria o processo eleitoral de 2014. Pela juventude dele, fiquei pensando. Será?

E foi, e se tornou um dos mais jovens deputados federais de MG e do Brasil. E com certeza um dos mais brilhantes e produtivos. Presidiu a prestigiada Comissão de Educação da Câmara. Seu trabalho e sua obra estão lá para serem conhecidas e avaliadas. Um jovem empreendedor no seu curto espaço de atuação; com marcas tangíveis deixadas em Uberaba e na região. Por este exemplo, entendi que a solução passa pela nossa juventude. Em 2018, foi acometido de uma doença autoimune e guerreiro superou aquela adversidade; e outras agruras sem necessidade de registro. De volta à vida, se casou com Ana Lucília, e fez unir consogros, amigos inseparáveis de mais de 40 anos. Queria ser pai, e em janeiro de 2021, a pequena Aninha estará entre nós.

No domingo, 16/08/2020, após ser internado em 12/07/2020 para cuidar da doença original, foi atropelado pela Covid-19, nos deixando neste plano existencial de coração partido, pela lógica doída de ver um pai enterrar um filho, e ver um filho não conseguir conhecer seu filho. Minha fé em Deus me permite acreditar que tudo tem um propósito. E assim foi e será. Fica o vazio, deixado por este grande homem menino.

Voltando a 2013, fui, dia após dia, conhecendo este jovem e com ele ensinando e aprendendo, aprendendo muito mais, sobre o jeito mais simples de viver, de encarar as adversidades, desde a política, o trabalho, até coisas menores, mas apaixonantes como o futebol. Atleticano fanático, vivia brincando com este corintiano fervoroso. Brincadeiras saudáveis, e com o tempo, posso dizer brincadeiras e afetos como pai e filho. Desenvolvi com ele, nesta conquista diária, uma relação ímpar. Ele não vinha a Uberaba, sem vir a nossa casa, aliás sua casa. Ele partiu e nos deixou o legado do sorriso largo, dos conselhos para minha filha Anna Carolina, a quem ele tratava como irmã mais nova. Em fevereiro de 2019, Flávia e eu o recebemos em casa, para uma prosa, a prosa, aquele domingo, que lembrança, quanta saudade. Na segunda, 17/08/2020, fui um dos poucos a presenciar a entrega de seu corpo à terra e a Deus. Despedi-me do meu menino. Senhor receba-o em seus braços. Proteja-nos e abençoa-nos para podermos continuar a vida, como ele próprio gostaria. Agradeço ao JM me propiciar e permitir a oportunidade de externar este momento de muita dor. Vá em paz, meu menino. Sua família, seus amigos, continuarão olhando pelos seus. Descanse agora. Sua rápida passagem entre nós, Caio Narcio Rodrigues da Silveira, foi intensa e profícua. Até um dia, meu filho, meu menino. Obrigado Senhor por desfrutar desta oportunidade. Que os anjos digam Amém.

Karim Abud Mauad - [email protected]  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por