JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 16 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas

Outros Articulistas

Marconi Lima

Alunos da rede municipal participam da Olimpíada do Empreendedorismo

Alunos de 29 escolas municipais participam hoje da Olimpíada do Empreendedorismo, na Universidade de Uberaba, campus Aeroporto. O evento é uma promoção do Sebrae Minas. O evento está programado para começar às 9h30, com visitação do público até as 12h. 

A analista do Sebrae Joana Rafaela Correa diz que a proposta é que as pessoas conheçam as ideias inovadoras apresentadas pelos estudantes da rede pública municipal. A olimpíada é uma competição entre escolas municipais de Uberaba do ensino fundamental II, para estimular os alunos a pensarem em soluções criativas e funcionais referentes aos problemas da comunidade escolar.

O objetivo é disseminar a cultura empreendedora, estimulando o protagonismo juvenil e aproximando a escola da comunidade, desenvolvendo os comportamentos empreendedores e fortalecendo as conexões do ecossistema de empreendedorismo e inovação. “Durante a feira de ideias teremos a participação de avaliadores, que visitarão os estandes. Dez ideias serão selecionadas. E na parte da tarde haverá apresentação de três minutos cada. Essa será a segunda etapa. E na terceira serão selecionadas as três melhores ideias”, explicou Joana.

Ao longo do ano, diz a analista do Sebrae, os alunos elaboram as ideias, que serão apresentadas nesta feira. “É o fechamento dos trabalhos que eles realizaram ao longo do ano com foco no empreendedorismo e inovação”, frisou. Ela destacou ainda que Uberaba faz uma ação pioneira ao trabalhar as ideias inovadoras com alunos da rede pública do ensino fundamental. “O Sebrae pensa em replicar essa iniciativa para todo o Estado de Minas Gerais”, destacou Joana. 

A olimpíada tem a parceria da Secretaria Municipal de Educação e conta com apoio da Uniube, Sicoob Uberaba (que será responsável por toda a premiação) e Zebu Valley.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia