JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 16 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas

Outros Articulistas

Marconi Lima

Matéria aprovada pelo Legislativo corrige carreira na Fundação Cultural

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovou mais uma alteração em uma das carreiras da Fundação Cultural de Uberaba (FCU). O Projeto de Lei Complementar foi encaminhado pelo Executivo. O presidente-adjunto da FCU, Ernani Neri, e o chefe do Departamento de Recursos Humanos da FCU, Murilo Cesar Tomaim, estiveram no plenário e acompanharam a votação. O líder do governo na CMU, vereador Rubério Santos (MDB), explicou que o projeto tinha por objetivo apenas uma correção na carreira de analista de serviços públicos.

De acordo com Ernani Neri, a administração da FCU está trabalhando com a progressão de carreira dos servidores para o próximo ano e percebeu que ficou faltando a alteração na função que integra as carreiras do Grupo de Atividades Histórico-Artístico-Culturais da Fundação. O problema foi detectado nos percentuais de progressão, que não condiziam com a porcentagem relativa ao nível de qualificação exigidas pela Lei Municipal 11.644/13. A gratificação oferecida varia de 10% a 30%, dependendo da qualificação profissional.

Doação. A CMU aprovou ainda projeto que altera lei municipal que autoriza desafetação e doação de área para Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Renascer. O Legislativo também aprovou projetos que declararam duas instituições religiosas uberabenses como utilidade pública. A primeira a receber a declaração foi a “Igreja Batista Renascer em Cristo (Ibrec), no Parque das Gameleiras. A segunda entidade foi a Igreja Evangélica Universal Assembleia de Deus, no Amoroso Costa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia