POLÍTICA

Vereadores se queixam da lentidão do serviço de poda e supressão de árvores

Marconi Lima
Publicado em 26/11/2019 às 22:55Atualizado em 18/12/2022 às 02:16
Compartilhar

O serviço de poda e supressão de árvores em Uberaba foi debatido durante reunião ordinária na Câmara Municipal de Uberaba (CMU). Os parlamentares reclamaram da falta de estrutura da Prefeitura para atender à alta demanda pelo serviço existente atualmente. 

O assunto foi levado a plenário pelo vereador Varciel Cabeleireiro (PTB). Após apresentar requerimentos com pedidos para podas de árvores em dois locais distintos, o parlamentar se queixou do não-atendimento. Segundo ele, é difícil compreender por que os encaminhamentos não são atendidos pelo Executivo. “Temos muitas árvores precisando de podas pela cidade, mas não entendo o motivo de nossos pedidos não serem atendidos. Todos os encaminhamentos são feitos. Tem árvores que estão comprometidas, precisam ser suprimidas e não são. Se tem que tirar a árvore, o trabalho precisa ser feito. E depois podemos plantar novas mudas; e devemos plantar”, frisou Varciel. O parlamentar ainda emendou. “Quais os critérios para realizar o serviço em alguns pontos da cidade e outros não?”, questionou.

Varciel teve apoio do colega Alan Carlos (Patri). Segundo Alan, os pedidos de podas de árvores estão entre as maiores demandas recebidas pelos vereadores. “Mas, não temos condições de dar respostas. É como tentar secar gelo. Sugiro ao Executivo a criação de políticas para credenciar pessoas para realização de podas. A ampliação de curso de qualificação, justamente para ampliar o número de pessoas para realizarem podas, o que poderia ajudar a agilizar o serviço”, sugeriu.

Varciel ainda reclamou dos custos para suprimir árvore. “É preciso estar atento a isso também, pois esse serviço pode ficar em até R$5 mil. É complicado para pessoas que têm baixo poder aquisitivo”, ressaltou. O vereador Cleomar Barbeirinho (PHS) disse que, hoje, a Secretaria de Meio Ambiente tem 13 credenciados para o serviço de poda de árvore. Para Alan, quanto mais pessoas no mercado, pode ajudar a baratear os custos de poda e supressão. 

O líder do governo na CMU, vereador Rubério Santos (MDB), destacou que há muita demanda, mas as equipes da Prefeitura estão trabalhando para realizar o serviço. O vereador Agnaldo Silva (PSD) completou ao falar que o cronograma de serviço é disponibilizado pelo Executivo. “É possível acompanhar a execução dos serviços e programar os pedidos”, ressaltou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por