CIDADE

ABCZ e Unimed inauguram hoje bicicletário no Parque Fernando Costa

O evento, que começará às 8h, contará com um passeio ciclístico

Marconi Lima
Publicado em 14/09/2019 às 13:32Atualizado em 18/12/2022 às 00:16
Compartilhar

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) inaugura hoje no Parque Fernando Costa, em parceria com a Unimed Uberaba, o Bicicletário Unimed Uberaba, com objetivo de incentivar exercício físico no local. O evento, que começará às 8h, contará com um passeio ciclístico. 

De acordo com a assessoria de imprensa da ABCZ, o bicicletário será uma estação, de uso gratuito, com 20 bicicletas e capacetes. A população poderá utilizar os equipamentos apenas dentro do Parque Fernando Costa. Para usufruir o serviço, os interessados devem apresentar um documento de identificação na portaria do Parque, retirar a chave e sair para pedalar. Cada usuário terá uma hora para utilizar a bicicleta, com o direito de renovação pelo mesmo período. O serviço funcionará durante todos os dias, das 7h às 19h. A estação será instalada ao lado do Museu do Zebu. 

Para o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, a iniciativa vai ao encontro de uma das principais propostas da atual diretoria da entidade. “Uma de nossas bandeiras é de que a população precisa estar próxima da ABCZ e temos conseguido isso. O Parque Fernando Costa tem recebido cada vez mais visitantes. A responsabilidade da ABCZ é ampla. Em primeiro lugar com a pecuária, como temos demonstrado nosso empenho em vários projetos como a genômica. Ao mesmo tempo, somos uma entidade com compromisso social com a comunidade da qual fazemos parte. E que possamos, cada vez mais, estreitar essa relação. A ABCZ vai estar sempre de portas abertas para iniciativas que tenham como objetivo promover o bem-estar social”, diz.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por