CIDADE

Viva a Vida, do Colégio Marista, aborda temas difíceis com alunos

O projeto Viva a Vida estimula a celebração das coisas boas e a convivência com o outro, como uma alternativa mais alegre e saudável para lidar com a tristeza

Marconi Lima
Publicado em 14/09/2019 às 12:36Atualizado em 18/12/2022 às 00:17
Compartilhar

Começa nesta segunda-feira (16) o projeto Viva a Vida, que vai até 20 de setembro, uma promoção do Colégio Marista Diocesano. Durante toda a semana serão realizadas atividades envolvendo estudantes de todos os segmentos, funcionários e familiares. O objetivo, segundo a direção do colégio, é estimular a conscientização dos alunos com relação a temas difíceis como depressão, bullying e suicídio e reforçar a campanha nacional Setembro Amarelo. 

Nos dias 16 e 17, alunos e funcionários participam juntos de ginástica no jardim, alongamento, ginástica laboral e recreios musicais. As turmas do 9º ano e ensino médio farão, a partir de 7h, caminhada de três quilômetros no entorno da instituição. Na quarta-feira (18) haverá esquete literária, contação de histórias e momento de saúde, com aferição de pressão e teste de glicemia, entre outros procedimentos. Os estudantes do 4º e do 5º ano ainda participarão de palestra sobre bullying. A quinta-feira (19) começa com missa campal e segue com lanche coletivo, com alimentos saudáveis e mercadinho solidário, em que os alunos trazem de casa produtos como bolos e brigadeiros para vender aos colegas e funcionários. Todo valor arrecadado é destinado aos custos de ações e viagens que os estudantes participam para representar a instituição. 

O projeto Viva a Vida estimula a celebração das coisas boas e a convivência com o outro, como uma alternativa mais alegre e saudável para lidar com a tristeza e os desafios do dia a dia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por