CIDADE

Oficina do projeto Uberabinha, Meu Amigo apresenta vídeo nas escolas

Participaram da oficina alunos e professores da rede municipal de Uberaba, alunos, técnicos e professores da UFTM, totalizando 20 pessoas

Marconi Lima
Publicado em 12/09/2019 às 22:17Atualizado em 18/12/2022 às 00:10
Compartilhar

Divulgação

Projeto realiza oficinas e uma mostra de trabalhos com alunos e estudantes do município tendo como temática os problemas e potenciais da bacia hidrográfica do rio Uberabinha

O projeto “Uberabinha, Meu Amigo”, parceria entre a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e a Secretaria Municipal de Educação de Uberaba (Semec), divulgou vídeo do trabalho desenvolvido na segunda oficina realizada pela Associação para Gestão Socioambiental do Triângulo Mineiro - Angá. 

Participaram da oficina alunos e professores da rede municipal de Uberaba, alunos, técnicos e professores da UFTM, totalizando 20 pessoas. O vídeo também será exibido nas escolas participantes do projeto.

O projeto realiza oficinas e uma mostra de trabalhos com alunos e estudantes do município tendo como temática os problemas e potenciais da bacia hidrográfica do rio Uberabinha. Também estabelece uma relação com os alunos e professores por meio de uma série de aulas de audiovisual, ministradas por profissionais do cinema, com enfoque na preservação ambiental.

O projeto tem parceria com o Serviço de Mídia em Extensão e Cultura – Semec - do Departamento de Desenvolvimento Cultural, Proext/UFTM.

O “Uberabinha, Meu Amigo” realiza neste sábado (14), a 4ª oficina. As atividades serão realizadas às 13h, na sala T12 do Centro Educacional da UFTM.

O presidente da Angá, Gustavo Malacco, abordará propostas de medidas de recuperação para a bacia hidrográfica do rio Uberabinha e abrirá para a participação dos professores que farão um relato dos projetos socioambientais de suas escolas. 

A Angá desenvolve, propõe e acompanha políticas públicas ligadas às questões socioambientais da região. Atua em projetos que visam a proteção ambiental, a conservação e a restauração dos ecossistemas, com ênfase nos biomas Cerrado e Mata Atlântica, além de realizar estudos e pesquisas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por