CIDADE

Circuito Jazz movimenta bares e pontos culturais de Uberaba

O evento vai unir artistas de renome do jazz em bares e pontos culturais de Uberaba, com vinte apresentações especiais

Marconi Lima
Publicado em 17/08/2019 às 14:31Atualizado em 17/12/2022 às 23:30
Compartilhar

A partir da próxima semana tem programação gratuita de shows nacionais e internacionais com o Circuito Jazz Uberaba 2019. O evento vai unir artistas de renome do jazz em bares e pontos culturais de Uberaba, com vinte apresentações especiais em 11 locais diferentes. A entrada será solidária, com doação de alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza para instituições sociais. 

De acordo com o produtor executivo Leonardo Félix, o Circuito Jazz Uberaba é a confluência de uma série de eventos e apresentações de música instrumental que vem ocorrendo em Uberaba nos últimos 20 anos. “Nossa proposta é unir músicos em um grande intercâmbio cultural para levar o melhor do jazz ao público. Teremos uma programação versátil, democrática e para todos, em espaços que vão integrar outras vertentes de arte”, revela o produtor.

O Circuito Jazz Uberaba tem caráter inclusivo. O objetivo é possibilitar o acesso por diferentes públicos, inclusive por meio de ações sociais que são feitas durante o Circuito, como doação de alimentos e oficinas de musicalização para beneficiários de instituições sociais parceiras. O primeiro show do Circuito, que abre o cronograma no dia 21 de agosto (quarta-feira), apresentando Ney Conceição Big Band, no Teatro Sesi, acontece a partir de 20h. 

O evento está programado para acontecer até 26 de agosto. No dia 25 haverá apresentações durante o dia no Parque das Barrigudas. E à noite acontece um encontro especial no Laboratório 96, apresentando uma “Jam Session” comandada por Eduardo Machado e DJ Bru Buzzolo. O encerramento do Circuito Jazz será na segunda-feira (26), com Juarez Moreira Trio, às 20h, na Choperia Archimedes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por