CIDADE

Filha de paciente denuncia negligência em atendimento da mãe em hospital

Filha de uma paciente de hospital particular em Uberaba reclama de negligência médica

Marconi Lima
Publicado em 14/08/2019 às 22:08Atualizado em 17/12/2022 às 23:25
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Filha de uma paciente de hospital particular em Uberaba reclama de negligência médica. A técnica de enfermagem Roberta Monteiro Sakr diz que a mãe, Regina Monteiro Sakr, deu entrada no dia 24 de julho com enjoo e vômito. Após longa espera para ser atendida, ela foi medicada com remédio para enjoo e, duas horas depois, o médico lhe deu alta, assegurando que os exames estavam normais e que a mãe dela estava com intoxicação alimentar ou verme. 

A técnica de enfermagem registrou boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Civil. Em seu relato, Roberta lembrou que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e solicitou que a mãe fosse encaminhada ao Mário Palmério Hospital Universitário. No entanto, a paciente foi levada ao Hospital São Domingos.

Diante da situação, a técnica de enfermagem optou por continuar com a mãe internada e, após exame de ultrassonografia, foram constatados cálculos na vesícula e depois pneumonia e até um quadro de septicemia. “Como que depois do diagnóstico de intoxicação alimentar ou verme, assegurado pelo médico do pronto-atendimento, que até queria dar alta para ela, minha mãe recebeu estes diagnósticos?”, questiona Roberta, lamentando que na sexta-feira (26 de julho), dois dias após a internação, a mãe foi a óbito.

Para ela, a mãe foi vítima de negligência e morreu por falta de atendimento adequado. “Minha mãe entrou no hospital com vômito e saiu em um caixão por tudo que passou dentro do hospital.” Ela também diz que, após o óbito, buscou os exames da mãe no hospital, os quais o médico plantonista tinha lhe afirmado que estavam normais e viu que os resultados estavam alterados. 

A reportagem do Jornal da Manhã procurou o Hospital São Domingos, que esclareceu não haver registro de reclamação ou pedido de informação oficializados nos canais de relacionamento com o cliente sobre a solicitação apresentada no período indicado. “Em respeito aos familiares citados por meio da ponderação jornalística e a esse veículo de comunicação, mediante o fato relatado pela equipe de reportagem do Jornal da Manhã, foi instaurado levantamento de dados, para acompanhamento dos responsáveis pela qualidade assistencial e pela excelência no atendimento. O Hospital reitera o compromisso com a ética e a transparência. Todas as equipes estão solidárias com a família e renovam a vocação de cuidado e atenção.”

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