ARTICULISTAS

Os discos voadores voltaram

Renato Muniz Barretto de Carvalho
Publicado em 19/05/2020 às 07:02Atualizado em 18/12/2022 às 06:24
Compartilhar

Jornais noticiam que o Pentágono (EUA) resolveu divulgar imagens de objetos voadores não identificados, os óvnis. Disseram que era para “desfazer qualquer dúvida do público”. Oba! Finalmente, uma boa notícia! Os discos voadores voltaram! Eu já estava com saudades desses simpáticos bólidos espaciais que nos trazem tantas emoções nas noites frias do inverno. A vida aqui na Terra estava ficando chata. O pessoal só fala de doença, de crise na economia, de crise política… Que desagradável! Não existe coisa mais tediosa do que briguinha de político. Os marmanjos se agridem, se ofendem e nós somos obrigados a acompanhar… Onde já se viu? O que nós temos a ver com a história? Bem, nós votamos neles… Vamos mudar de assunto?

Quer dizer, vamos voltar ao assunto, aos óvnis. Eles estão no céu novamente! Não é nas telas dos cinemas ou das TVs, é no céu de verdade, no céu estrelado das noites escuras de lua nova. Foram vistos nos céus norte-americanos; o que eu acho uma baita discriminação com o resto do mundo. Por que eles querem ser os bons em tudo? Até na questão das mortes pelo vírus eles querem ser os maiorais? Tomara que resolvam logo a crise sanitária deles, abram os parques da Disney e não espantem os discos voadores!

Será que os seres extraterrestres vieram trazer a vacina tão desejada? Se for isso, o que faremos? Festa, churrasco, medalha de honra ao mérito, títulos de cidadania… Eles hão de merecer! E se não for? Bom, aí nós jogamos o vírus pra cima deles e eles vão embora com o rabo entre as pernas. Se é que eles têm rabo… De um jeito ou de outro, vamos nos sair bem dessa. Será?

A presença de objetos voadores no horizonte só pode ser um bom presságio. Afinal, estamos precisando de respostas. Aqui, ninguém se entende! Espera-se que nos ensinem a usar máscaras, a lavar as mãos, a termos mais cuidado com a higiene. Está tudo uma bagunça! Nunca se viu isso! Como fica a vida? Estamos cansados de ouvir besteiras… Tem um pessoal sem noção aí. Assim não dá, o mundo está irreconhecível! Eles vieram anunciar o novo mundo? Vieram para verificar se estamos fazendo o dever de casa? Vieram nos emprestar dinheiro? Não, esses são os bancos. Vieram puxar a orelha dos políticos ineptos? Não, quem deve fazer isso somos nós, os eleitores.

Estou esperando eles descerem para ver se consigo dois lugares na nave espacial, duas passagens, pode ser na classe econômica. Eu e minha companheira de confinamento estamos loucos pra viajar um pouquinho. Queremos conhecer o planeta deles, desde que lá não tenha coronavírus, fake news, terraplanistas, gabinete do ódio, perfis falsos nas redes sociais, passeatas da morte… Será que tem internet? Se não, como eu mando uma selfie para os amigos?

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por