JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 12 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas

Outros Articulistas

Raissa Nascimento

Esperar é caminhar

O que esperamos das pessoas ao nosso redor ou de nós mesmos? Esperamos atenção quando contamos uma história para o melhor amigo. Esperamos companhia quando estamos nos sentindo sozinhos depois de um dia ou uma semana cheia de trabalho. Esperamos palavras que corrijam nossos pensamentos errados ou então um silêncio que nos faça olhar para dentro de nós mesmos.

Esperamos por quem nos prometeu voltar depois de uma viagem. Esperamos uma graça quando estamos mal-humorados. Esperamos uma bronca quando pisamos na bola com quem realmente tem importância na nossa vida.

Estamos o tempo todo esperando algo. Esperando as horas passarem para irmos nos refugiar em casa. Esperando os dias para completar mais um ano de vida. O problema é que às vezes esperamos demais de tudo e não nos damos conta que esperar é caminhar.

Realizar os planos de uma rotina de exercícios físicos, de uma dieta, que nos farão viver mais, é esperar o futuro de ver os filhos e os netos chegarem juntos para um bom almoço no domingo. Dizer palavras de amor a quem se ama é esperar por um coração com paz, aliviado por dizer o que sente. Mesmo que seja falar das angústias. Esperar é caminhar.

Vivemos esperando dias melhores nas economias, no relacionamento com nossos pais, nos sonhos. Esperar não é muito fácil quando o que nos domina é ansiedade de ver as coisas magicamente prontas e perfeitas para nos dar alívio. Esperar nos impõe sanidade de encarar a realidade de aguardar sempre um pouco mais para qualquer coisa, mesmo que nos falte paciência para isso.

(*) Jornalista

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia