GERAL

Araxá volta a fechar o comércio a partir de segunda

Publicado em 19/06/2020 às 08:11Atualizado em 18/12/2022 às 07:09
Compartilhar

Comitê de enfrentamento à Covid-19 em Araxá, a cerca de 120km de Uberaba, determinou o fechamento do comércio local mais uma vez, mantendo apenas os serviços essenciais. Coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (18) trouxe detalhes sobre a medida, que deve perdurar por 7 a 10 dias a partir de segunda-feira (22). A restrição havia sido adotada no início da pandemia, em março, e durou até o fim de abril.

Araxá estaria enfrentando sérias dificuldades para encontrar medicamentos de sedação. Os medicamentos são essenciais para intubação de pacientes em estado grave durante tratamento não só da covid-19 como também AVC, infarto e outras enfermidades. A dificuldade é a mesma em diferentes partes do Brasil.

O novo fechamento do comércio em Araxá visa diminuir a transmissão na cidade, que já tem 184 casos positivos. Os serviços essenciais incluem supermercados, mercados, lojas de conveniência, hortifrutigranjeiros, açougues, padarias, farmácias, postos de combustíveis, distribuidores de gás, construção civil, oficinas mecânicas e borracharias e atividades industriais, com as condições de segurança e higiene para funcionários. Os demais setores podem funcionar em sistema de delivery ou retirada no balcão, como é o caso de fornecimento de autopeças, materiais de construção, fornecimento de alimentos para animais, fornecimento de produtos para atividades agropecuárias, farmácia veterinária, bares, restaurantes, lanchonetes e fornecimento de produtos naturais.

*Com informações do Diário de Araxá

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por