ALTERNATIVA

Antes esperar do que começar do zero, diz Sidnéia sobre uniformes

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 29/06/2022 às 06:45Atualizado em 18/12/2022 às 21:55
Compartilhar

Seria pior. Avaliação é da secretária Sidneia Zafalon, sobre a hipótese de rescisão contratual, com consequente penalização à empresa vencedora da licitação que até hoje não entregou os uniformes escolares aos alunos da rede municipal. Depois de notificada pela segunda vez por descumprimento de prazo, a fornecedora pediu mais prazo até 20 de julho, alegando dificuldade em conseguir matéria-prima para confecção dos uniformes. Sidneia considera melhor esperar, do que ter de iniciar do zero um novo processo de licitação. Demandaria mais tempo e dificilmente esses uniformes escolares chegariam aos alunos da rede municipal antes do final do ano letivo.

COM LUPA

Em entrevista ao programa De Frente pra Notícia, da Rádio JM, a secretária municipal de Educação também pediu que a população continue vigilante em relação à merenda escolar. Agora que a Soluções venceu a licitação e fornecerá os alimentos por mais um ano, Sidneia quer que os pais dos alunos, professores e comunidade escolar fiquem de olho no cardápio e na qualidade da alimentação fornecida às crianças. Ficaremos vigilantes também!

ATÉ O FIM

Sidneia também garantiu que não tem o menor interesse em deixar o comando da Secretaria municipal de Educação. Todos os boatos (e não foram poucos, até agora) dando conta de pedido de demissão chatearam Sidneia, mas ela garante que seguirá firme no cargo, enquanto a prefeita Elisa assim o desejar. Ressaltou que além de amizade entre elas, há uma relação profissional extremamente respeitosa. De acordo com Sidneia, Elisa jamais interferiu no seu trabalho, nem pediu para fazer isso ou aquilo.

DECOLANDO

Pesquisa para o Senado publicada pelo jornal O Estado de Minas mostra que na medição espontânea todos os candidatos estão embolados. Aécio Neves (PSDB), que dizem não será candidato, aparece em primeiro lugar, com 5.8% das intenções de voto, seguido pelo espalhafatoso Cleitinho Azevedo (PSC), com 4.4%, e por Reginaldo Lopes (PT), com 3.1%. Os dois também não devem ir para a disputa, já que as composições partidárias tiraram as chances de ambos. Marcelo Álvaro (PL) aparece com 3%, enquanto Alexandre Silveira (PSD), com 2.3%, tecnicamente empatado com o ex-prefeito de Uberaba Paulo Piau (MDB), que já pontua com 2%. Aliás, Piau recebeu o mesmo percentual de intenções de votos que o deputado Marcelo Aro (PP, de Franco Cartafina) com 2%. E aparece na frente de Sara Azevedo (Psol), que recebeu 1.2% das intenções de votos, e de Duda Salabert (PDT), vereadora trans mais votada em Belo Horizonte, que aparece com meros 0,7% na pesquisa do jornal Estado de Minas.

QUEM MESMO???

Ainda na pesquisa do Estado de Minas, a maioria esmagadora do eleitorado mineiro afirma não saber em quem irá votar para o Senado. Foram 36.7% dos entrevistados. Já os nulos brancos e aqueles que não souberam responder somam 38.8% Como a margem de erro é de 2.5% para mais ou para menos, estão tecnicamente empatados todos os que efetivamente devem ir para a disputa. A F5 Atualiza Dados fez 1.560 entrevistas entre os dias 13 e 16 deste mês.

APOIO MACIÇO

Por falar no ex-prefeito Paulo Piau, ele será homenageado com um jantar nesta quinta-feira, em apoio à sua pré-candidatura ao Senado pelo MDB. Anfitrião será o empresário Gilberto Resende.

MOSTRANDO SERVIÇO

Nesta terça-feira, o deputado federal Aelton Freitas (PP) esteve reunido com o diretor de Planejamento e Pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o Dnit, Luiz Guilherme Rodrigues de Mello, e assegurou boas conquistas para a região. Especificamente em relação à BR 262, Aelton Freitas propôs alteração do traçado, com a sobreposição da MG-255. Ficou acertado que o DNIT vai fazer o estudo de viabilidade técnica. O deputado Aelton reafirmou o interesse nessa alteração de traçado, justificando que a iniciativa pode beneficiar de imediato os municípios de Itapagipe, São Francisco de Sales e Iturama. “Com isso garantimos uma rodovia federal para o Baixo Vale do Rio Grande”, reforçou.

PRETO NO BRANCO

Deputado Zé Silva (SDD) será o entrevistado desta quarta-feira no programa O Pingo do Jota, da Rádio JM, a partir das 9h. Não perca!

NÃO PODE!

Fiscalização do Procon continua de olhos bem abertos. Nesta segunda-feira, os fiscais apreenderam nada menos do que 40 quilos de produtos vencidos em um estabelecimento do bairro Abadia, que foi autuado e o representante da empresa conduzido à Delegacia de plantão. O estabelecimento tem dez dias para apresentar defesa junto ao Procon. Como determina a legislação, os alimentos apreendidos foram descartados no aterro sanitário.

JUBILEU

Notícias do Jubileu de Ouro do Jornal da Manhã: nesta terça-feira, abraçamos o Lar André Luiz, instituição filantrópica que assiste 25 idosas em Uberaba, incluindo a lendária “Dora Doida”. Comandado pelo jovem empresário Munir Facure, o Lar André Luiz será contemplado com a renda do estacionamento de veículos na festa dos 50 anos do JM, marcada para o dia 23 de julho, no Centro de Eventos da ABCZ. Ao longo desse meio século de existência, o JM sempre apoiou o terceiro setor em Uberaba e região. Por muitos anos promoveu o baile Os 10 Mais, destinando toda a renda a entidades assistenciais, como Vencer (de apoio a doentes carentes que enfrentam o câncer), a Creche A Pequena Casa de Maria e a Apae. Além disso, sempre se prontificou a colaborar com a divulgação de todos os eventos filantrópicos de nossa cidade. Agora temos a oportunidade de acolher e abraçar carinhosamente o Lar André Luiz.

COMO SERÁ?

A princípio, a grande festa dos 50 anos do JM teria estacionamento oferecido pelo anfitrião. No entanto, atendendo ao apelo das madrinhas da festa, acolhemos o Lar André Luiz, que necessita de apoio financeiro para sua manutenção. Com isso, o serviço de manobristas do Confort Park (leia-se Bruno Byrro, nosso parceiro de décadas!) será custeado pelo anfitrião e o estacionamento custará R$ 20 por veículo. Esse valor será destinado ao Lar André Luiz, integralmente. Poderá ser pago por Pix, cartão ou dinheiro, diretamente aos voluntários do Lar, que estarão lá no dia da festa. Obviamente esse pagamento não será compulsório, mas será uma forma de todos os convidados colaborarem com quem precisa, num valor simbólico, bem menor do que o preço de uma corrida de táxi ou Uber.

ESTREIA

Estreia nesta quarta-feira o PodAciu, podcast da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba. O primeiro entrevistado será o reitor da Universidade de Uberaba, Marcelo Palmério. Transmissão ao vivo será pelo canal da Aciu no YouTube, a partir das 10h30min, e terá uma hora de duração. “O programa será uma roda de conversa sobre empreendedorismo, com o objetivo de inspirar pessoas por meio de cases de sucesso, especialmente de empreendedores de Uberaba e região. Vamos compartilhar experiências e contar histórias interessantes”, destaca o presidente da Aciu, Anderson Cadima.

POSSE

Posse dos novos acadêmicos da Academia de Letras do Triângulo Mineiro será no dia 8 de julho, às 20h, no Centro de Cultura Cecília Palmério. Olga Frange e Osmar Baroni vão se tornar “imortais” em solenidade que promete casa cheia de amigos, familiares e admiradores dos novos membros da ALTM.

Shopping Uberaba tem novo superintendente. Trata-se de Fabiano Guerra, mineiro de Machado, que assumiu o cargo nesta nova fase sob batuta da Saphyr. Seja bem-vindo Fabiano!

Projeto de desburocratização do licenciamento ambiental da Prefeitura de Uberaba, denominado “Sua empresa licenciada em clicks”, recebeu na noite desta terça-feira o prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O software foi vencedor na categoria Inovação e Sustentabilidade, por agilizar o processo de emissão do documento. Prêmio outorgado pelo Sebrae foi recebido pela prefeita Elisa, que esteve acompanhada pelo chefe de gabinete, Caio Presotto, William Rodrigues e Marcius Mendes, do Sebrae/Uberaba

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por