JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas

Outros Articulistas

Esther Luisa Hercos Fatureto

Acorda o olhar cidadão

Hoje eu acordei pensando na razão de tanta gente querer ser prefeito. Uma missão difícil; a pessoa tem que deixar o trabalho que estava fazendo para se dedicar à cidade, ganhar pouco e trabalhar muito. Para isso fazem conchavos, dão rasteiras, gastam milhões de reais em campanhas, pra depois ganhar só alguns mil reais por mês. Interessante, não?

Eu só quero saber qual deles vai trazer água tratada pra minha casa, vai levar o esgoto e tratá-lo antes de jogar no rio, vai buscar o lixo na minha porta, vai trazer eletricidade e manter as vias limpas, bem sinalizadas e sem buracos. Quero saber de postinhos de Saúde com todos os profissionais necessários, com papel higiênico e sabão, com medicações, vacinas, sem conversa de que faltou material. Quero policiais nas ruas, controlando trânsito e prendendo bandidos, com telefones que resolvam nossas queixas.

Se alguém vai gastar milhões de reais para convencer a população a votar na sua linda pessoa, tem que saber que queremos essas prestações basiquinhas de serviços, muito bem realizadas.

Não quero que entrem na prefeitura achando que é a casa deles, que podem fazer e desfazer a bel prazer; eu quero que saibam que, se desviarem dinheiro público para seus bolsos ou bolsas, eles serão processados e presos por roubo. Chega de “rouba, mas faz”; chega, tá!

Para quem trabalha honestamente, as exigências são enormes, muitas inspeções, recadastramentos, papéis e impostos. Tudo tem que seguir normas que mudam ano a ano. O serviço público deveria seguir as mesmas regras, com maior rigidez, pois é o exemplo para a população.

Não quero abraços e falsos apertos de mãos. Um ser humano que nunca diz bom dia, de repente vira candidato e passa a sorrir amigavelmente. Santa paciência com tanta falsidade!!!

Políticos são empregados do povo que paga impostos. Não o contrário.

Para tudo isso eu pago, nós pagamos caro e queremos boa prestação de serviços; simples assim.

Esther Luisa Hercos Fatureto
Médica oftalmologista
estherluisa10@hotmail.com
 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia