ARTICULISTAS

Acorda o olhar cidadão

Hoje eu acordei pensando na razão de tanta gente querer ser prefeito...

Esther Luisa Hercos Fatureto
Publicado em 23/08/2016 às 07:33Atualizado em 16/12/2022 às 02:48
Compartilhar

Hoje eu acordei pensando na razão de tanta gente querer ser prefeito. Uma missão difícil; a pessoa tem que deixar o trabalho que estava fazendo para se dedicar à cidade, ganhar pouco e trabalhar muito. Para isso fazem conchavos, dão rasteiras, gastam milhões de reais em campanhas, pra depois ganhar só alguns mil reais por mês. Interessante, não?

Eu só quero saber qual deles vai trazer água tratada pra minha casa, vai levar o esgoto e tratá-lo antes de jogar no rio, vai buscar o lixo na minha porta, vai trazer eletricidade e manter as vias limpas, bem sinalizadas e sem buracos. Quero saber de postinhos de Saúde com todos os profissionais necessários, com papel higiênico e sabão, com medicações, vacinas, sem conversa de que faltou material. Quero policiais nas ruas, controlando trânsito e prendendo bandidos, com telefones que resolvam nossas queixas.

Se alguém vai gastar milhões de reais para convencer a população a votar na sua linda pessoa, tem que saber que queremos essas prestações basiquinhas de serviços, muito bem realizadas.

Não quero que entrem na prefeitura achando que é a casa deles, que podem fazer e desfazer a bel prazer; eu quero que saibam que, se desviarem dinheiro público para seus bolsos ou bolsas, eles serão processados e presos por roubo. Chega de “rouba, mas faz”; chega, tá!

Para quem trabalha honestamente, as exigências são enormes, muitas inspeções, recadastramentos, papéis e impostos. Tudo tem que seguir normas que mudam ano a ano. O serviço público deveria seguir as mesmas regras, com maior rigidez, pois é o exemplo para a população.

Não quero abraços e falsos apertos de mãos. Um ser humano que nunca diz bom dia, de repente vira candidato e passa a sorrir amigavelmente. Santa paciência com tanta falsidade!!!

Políticos são empregados do povo que paga impostos. Não o contrário.

Para tudo isso eu pago, nós pagamos caro e queremos boa prestação de serviços; simples assim.

Esther Luisa Hercos Fatureto

Médica oftalmologista

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por