POLÍCIA

Cuidado nas férias: Corpo de Bombeiros lança série de vídeos ensinando a prestar primeiros socorros

A ideia é maximizar o acesso à informação da população caso se depare com alguma situação de emergência

Marília Mayer
Publicado em 04/12/2019 às 18:20Atualizado em 18/12/2022 às 02:31
Compartilhar

O 8º Batalhão de Bombeiros Militares lançou uma série de vídeos pela internet que tem o objetivo de ensinar a população a prestar primeiros socorros em casos de urgência, emergência e ocorrências relacionadas à segurança doméstica.

Os bombeiros especialistas nos assuntos vão ministrar as dicas. os episódios serão liberados a cada 15 dias e serão postados na página da corporação no Youtube. 

São gravações rápidas, com linguagem clara e objetiva voltadas às pessoas leigas, ou seja, o cidadão que não tem equipamentos disponíveis para auxiliar no serviço, mas que pode fazer o atendimento emergencial.

A ideia é maximizar o acesso à informação da população caso se depare com alguma situação de emergência e evitar mortes por falta de conhecimento.

Três episódios já foram liberados. O primeiro orientou como agir em caso de bebê engasgado e o segundo como proceder em caso de parada cardíaca.

O comandante do 8º BBM, Tenente-Coronel Anderson Passos, pede aos internautas que compartilhem os vídeos para que todo mundo tenha acesso.

“Nós começamos por aquelas situações mais graves. Em todas essas situações, se a pessoa que estiver ao lado não souber o que fazer, o paciente começa a ter lesões cerebrais importantes se tiver falta de oxigenação. Dificilmente nós vamos conseguir enviar qualquer serviço de emergência em poucos minutos – me refiro entre três a quatro minutos. Essas são as situações que matam primeiro e, por isso, elas foram as primeiras a serem feitas”, esclarece. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por