JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 16 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas.

Outros Articulistas

Zema amigo da Prefeita? Prefeita amiga do Zema?

Caros amigos leitores, aqui estou novamente, com a graça e pela graça do Criador. Continuo tomando banho sozinho, com muita lucidez e equilíbrio; tomar banho só é sinal de que as coisas vão bem, conforme dizia meu avô.

Não tenho aptidão para falar de coisas da política neste espaço e, digo mais, não me sinto confortável, mas daqui pra frente vou escrever o que penso e sinto, principalmente no campo da política. Não devemos temer e tremer por nossas posições políticas; devemos, sim, defender nossas convicções com respeito e ética.

Primeiramente, quero salientar que não votei no governador Zema; no mesmo sentido, na prefeita Elisa. Minha opção, e não devo satisfação a quem quer que seja. Tenho a velha mania de dizer em quem voto.

Todavia, quando qualquer político sair vencedor de uma eleição majoritária para o Executivo vai ser o Presidente, Governador e Prefeito de todos. Por exemplo, a prefeita Elisa foi eleita legitimamente, vai cuidar das coisas de Uberaba, do bem-estar de toda a nossa gente; o Governador vai governar Minas Gerais, zelar para o bem-estar de todo o povo mineiro, nas mais diversas regiões, sem mágoa, sem rancor e proselitismo!!!

Francamente, não vejo a pessoa do governador Zema olhando para a Uberaba como deveria! Teve uma votação expressiva em nossa cidade!!! Repito: não votei nele, nem na Elisa Araújo. Zema teve 91.256 votos em Uberaba, 61,32% dos votos.

Agora pergunto: o que o Governador fez, objetivamente, para os uberabenses? Quem de Uberaba ocupa um cargo de relevância em sua administração? Dizer que Gustavo Barbosa representa os interesses de Uberaba na Secretaria da Fazenda é uma tremenda piada. Conta outra! O nome desse cidadão, para refrescar a memória dos munícipes, foi mencionado na CPI que apura operações financeiras feitas na Rioprevidência.

Digo mais, o Estado de Minas Gerais deve para o Município algo em torno de 90 milhões de custeio para o Hospital Regional, vai pagar sabe DEUS quando!!!

O ilustre Governador esteve em Uberaba quarta-feira (3) e foi recebido com todas as pompas de um chefe de Estado. Tudo certo, tudo correto, temos que receber nosso Governador com todo respeito e acatamento.

Trouxe, ontem, para Uberaba, vejam bem, kits da Defesa Civil – não sei quantos: uma caminhonete, cinco coletes, uma trena digital e um notebook! Não fiquei sabendo se trouxe vacinas; só faltou mencionar e propagar que trouxe mais vacinas e um queijinho da Serra da Canastra! Ah, esqueci: um cafezinho bruto de bão!!!

Daí, com todo respeito, o Zema é amigo da Prefeita, ou a Prefeita é amiga dele? De uma coisa tenho certeza: não foi, não é, ou, ainda, jamais será amigo dos uberabenses. Com esse comportamento!!! Com essa indiferença! Imagina que amigo!!! Mui amigooooooo!!! Com um amigo desse, ninguém precisa de inimigo!

Daqui uns dias, com aquele sorriso amarelo, vai estar tomando cafezinho e comendo pão de queijo no Calçadão e carregando criancinha no colo!!!

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia