ARTICULISTAS

Que vergonha!!!

Caro amigo leitor, aqui estou novamente, não tem sido nada fácil, mas não tem outro jeito

Leuces Teixeira
Publicado em 28/11/2018 às 20:20Atualizado em 17/12/2022 às 15:57
Compartilhar

Caro amigo leitor, aqui estou novamente, não tem sido nada fácil, mas não tem outro jeito – como dizia dom Paulo Evarist caminhar é preciso. Vergonha, muita vergonha, este é o sentimento que nutro com relação ao aumento concedido aos ministros do Supremo Tribunal Federal. 

O presidente Michel Temer sancionou na segunda feira (26) o reajuste para as excelências da mais alta corte do país. Um aumento de 33 mil para 39 mil, algo em torno de 16%; agora pergunt qual categoria teve aumento salarial neste importe? Quem? Respondo, ninguém. O leitor sabe que sou professor universitário; qual foi o aumento nos salários dos professores? Algo em torno de 3%! Isso mesmo, aumento de 3%. Agora, os grandes deuses do Olimpo, suas excelências, aumento de 16%. Vale mencionar que, para dar uma satisfação hipócrita, o ministro Fux revogou a liminar que concedia a sacanagem do tal auxílio-moradia.

Toda essa tramoia foi urdida, conforme noticiado, entre Gilmar Mendes e Temer, no último fim de semana. O pior de toda essa sacanagem é o tal efeito cascata que gera em todos os níveis do Judiciário, ou seja, um aumento automático para toda magistratura e para integrantes do Ministério Público; não podemos esquecer que os impolutos, os arautos da moralidade, o Ministério Público, recebem tudo caladinho, sem dar um pio. Atitude nesse sentido é uma tapa na cara da sociedade, um pais com 12,5 milhões de desempregados, desassistidos de saúde, moradia, educação, transporte, enfim, passando todo tipo de dificuldade. Repit uma vergonha!!! Não estou criticando pessoas, mas sim as instituições Judiciário e Ministério Público; não estão nem aí com a sociedade, com as contas públicas, sempre olhando para o próprio umbigo. Também critico a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em âmbito nacional, o que a nossa entidade vem fazendo? Nada, absolutamente nada; pelo menos não tenho percebido qualquer atitude. O que é lamentável.

Ouso mencionar que o STF deveria ser entendido como supremo tribunal de fanfarrice; infelizmente, esse é o meu entendimento. Vergonhoso, ainda, o indulto natalino que está sendo julgado na Suprema Corte; beneficiando criminosos contumazes do colarinho-branco, em resumo, tentando esvaziar a Lava-Jato. Crime do colarinho-branco – ricos, poderosos políticos em detrimento da coisa pública, ou seja, o delito de peculato, corrupção, lavagem de dinheiro, etc. Temer agiu para beneficiar os homens da capa preta, também, os políticos, sabedor que num futuro bem próximo vai precisar dos favores de ambos! Uma vergonhaaa!, como diz Boris Casoy.

Outras traquinagens podem surgir, não tenho dúvida. 

P.S.: teve eleição na OAB – sábado (dia 24/11) – aqui, em Uberaba e Belo Horizonte. Não gostei de algumas atitudes. Só quero mencionar o comportamento de um cidadão grosseiro, tosco, um verdadeiro minotauro, uma mula sem cabeça, que comemorou vitória antes da hora. Deu com os burros n’água, achei pouco, muito pouco, curta sua derrota para os próximos três anos, faça uma dieta cerebral, faz bem! Ah, estava esquecendo, estude, minotauro, estude muito, mas muito mesmo. Tchau, queridoooo “cumpanheiro”! 2021 está próximo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por