ARTICULISTAS

As vantagens de ser otimista

Eliana Barbosa
Publicado em 29/05/2020 às 07:43Atualizado em 18/12/2022 às 06:40
Compartilhar

A cada dia que passa, mais me convenço das maravilhas que o otimismo pode realizar em nossas vidas. Então, vivendo nestes tempos em que o pessimismo tenta nos envolver, vou refletir com você alguns pontos essenciais para você enxergar a vida com mais positividade:

• Ser otimista é, apesar de todas as adversidades, acreditar que dias melhores virão e, assim, ter a força de vencer as próprias limitações e estabelecer planos possíveis para sua vida.

• Quando você se sentir ansioso em relação ao futuro, entenda que ansiedade é medo, e medo é falta de fé! Otimismo é ato de fé!

• Ser otimista, pensando no melhor de cada pessoa e situação, é antídoto para as doenças do corpo e da alma porque promove equilíbrio emocional. Portanto, desenvolva o bom-humor, acredite em si próprio e no processo da Vida.

• Afaste-se do sentimento de “coitadinho”, de vítima do mundo. Como você vai atrair benefícios se vive de lamentações e culpando a todos por seus problemas? Chega de chorar pelo “leite derramado”, pelo que poderia ter sido e não foi, ou pelas decepções que você passou. Isso tudo é passado, e não volta mais!

• Se o trabalho de pensar positivo é o mesmo de pensar negativo, chegou a hora de você se experimentar e escolher o otimismo em sua vida.

• Para isso, não precisa muito, basta controlar o padrão de seus pensamentos e, assim que perceber que está começando a ser pessimista, fazer uma substituição de pensamentos, utilizando as técnicas das declarações poderosas que inspiram e transformam. Eu costumo anular meus pensamentos negativos dizend “Cancela, cancela, cancela!”. E, após, penso em uma lembrança boa da minha vida, uma música alegre ou nas gracinhas dos meus netos.

• Uma dica: ao acordar, escolha viver um dia iluminado, colorido e próspero! Diga e repita para si mesm “Sou feliz e grato porque estou vivo e tenho potencial para criar para mim e para o mundo uma vida melhor!”. Sendo você dono exclusivo de seus pensamentos, decida, agora, pensar no melhor e agir no bem maior. Eu posso garantir que o retorno vem muito mais rápido do que você possa imaginar!

Eliana Barbosa

Life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por