JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 16 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas.

Outros Articulistas

É bom pensar nisto...

Hoje eu o convido a refletir comigo sobre este interessante ditado: “De repente a vida te vira do avesso e você descobre que o avesso é o seu lado certo”.

Neste momento de incertezas, é importante que você desenvolva dentro de si a serenidade e a criatividade. Tudo parece um caos, do avesso mesmo, mas você deve mudar o foco, virar uma chave em sua mente. É hora cessar as lamúrias e ativar a gratidão, porque, afinal, apesar de todos os pesares, temos uma tecnologia avançada que nos permite estar perto dos nossos queridos, mesmo em isolamento social.

Por isso, foque na gratidão e entenda que toda dor traz a semente de um benefício e que muitas oportunidades aparecem em nossas vidas disfarçadas de tempestades.

A minha sugestão é que você pare de lamentar pelo que poderia ter sido e não foi, e aproveite esses momentos de isolamento forçado para descobrir o quanto você pode ser criativo e até, quem sabe, deparar com novos talentos dentro de si até então desconhecidos.

Se estiver com familiares, é hora de estreitar os laços entre vocês, e se estiver sozinho, aprenda a apreciar sua própria companhia, invista em autoconhecimento, estude, dê a si mesmo a chance de conhecer outras áreas profissionais que talvez você nunca tenha pensado a respeito.

Saia da posição de vítima e assuma que você é capaz de sair desta crise mais fortalecido e preparado para vencer os próximos desafios que, com certeza, virão! Tudo é crescimento!
E, seja como for, esteja como estiver, lembre-se que este é um momento precioso para você aprimorar sua espiritualidade e descobrir como é bom ser solidário, como é gratificante fazer o bem! Então, pare de reclamar e comece a servir!

No final deste pesadelo que o mundo está vivendo descobriremos, juntos, que valeu a experiência!

E, mais uma vez... Guarde isso: “De repente a vida te vira do avesso e você descobre que o avesso é o seu lado certo!”.

Fé, força e muita saúde para você!

Eliana Barbosa
Life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos

www.elianabarbosa.com.br

eliana@elianabarbosa.com.br

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia