ARTICULISTAS

Será que você é assim?

A grande dificuldade das pessoas que estão acima do peso ou mesmo aquelas que estão muito abaixo do peso

Eliana Barbosa
Publicado em 24/10/2019 às 22:03Atualizado em 18/12/2022 às 01:21
Compartilhar

A grande dificuldade das pessoas que estão acima do peso ou mesmo aquelas que estão muito abaixo do peso, é o encontro com o espelho, que passa a ser seu maior inimigo, evitando-o, sempre que possível. 

Será que você é assim? Pois saiba que para conseguir mudar o que você não gosta em si mesmo, é preciso antes se conhecer melhor e se aceitar como é. E mais ainda, você precisa valorizar e respeitar a pessoa que mora dentro daquela imagem refletida no espelho... VOCÊ!

Daí, então, é possível começar o processo de mudança, que só é definitivo quando acontece de dentro para fora.

O que costumo ensinar em meus cursos sobre autoestima é uma forma de fazermos as pazes com o espelho. Se ainda não é confortável para você se olhar de corpo inteiro em um espelho, o primeiro passo para esta reconciliação é você usar um espelhinho de bolso, e, várias vezes ao dia, olhar para si mesmo, no fundo dos seus olhos, sorrir e fazer declarações positivas a seu respeit “Eu sou uma pessoa muito especial!”,  “Eu me amo e amo o meu jeito de ser!”, “Eu sou atraente, jovial e carismática!”, “Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!”, e etc.

 São autossugestões que podem transformar o seu corpo a partir da sua mente e das emoções positivas que decorrem destes pensamentos.  O poder da imaginação é muito mais importante do que o poder da vontade, porque nosso cérebro processa por imagens e tudo aquilo que você imagina sistematicamente, você pode criar como realidade. 

Outra dica para melhorar sua autoimagem é, todas as vezes que passar perto de um espelho, pare em frente, sorria para você mesmo e faça um elogio. Os resultados, em pouco tempo, são fabulosos: aumento da autoestima, do bom-humor e do entusiasmo pelas mudanças necessárias.

Lembre-se: No espelho você deve procurar quem você é, e não como você está! Entenda que você não é gordo ou magro, você está gordo ou magro e isso faz uma grande diferença nos pensamentos, sentimentos e ações!

E aproveito este momento para convidar você – leitora do JM - para a Maratona Você Feliz e Poderosa, uma imersão online e gratuita, em 30, 31 de outubro e 01 de novembro (às 20 horas), onde estarei presente, ao vivo, junto a mais três profissionais incríveis trazendo dicas e exercícios poderosos para aprimorar sua autoestima e autoconfiança, e você poderá interagir conosco! Para isso, inscreva-se neste link - https://maratonavocefelizepoderosa.gr8.com/ - e aguarde, por e-mail, as informações sobre o acesso às aulas. Espero me encontrar com você lá! 

(*) Life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por