ARTICULISTAS

Diante das adversidades da vida

Em sua vida, por diversas vezes, você deve ter notado o valor da persistência

Eliana Barbosa
Publicado em 10/10/2019 às 22:56Atualizado em 18/12/2022 às 00:57
Compartilhar

Em sua vida, por diversas vezes, você deve ter notado o valor da persistência. Persistir é insistir, perseverar, conservar-se firme e constante. Procure analisar seus passos, ao longo de sua existência, e verá que o fato de ter desistido de alguns projetos trouxe-lhe algumas frustrações, enquanto que aqueles planos em que você persistiu trouxeram-lhe grandes êxitos.

As dificuldades da vida são, na verdade, oportunidades de usarmos nossa perseverança e criarmos, da crise, nosso sucesso. Muitas vezes, no momento em que você desiste, aparece alguém que, vendo a mesma situação, encontra uma chance há tanto tempo esperada.

Busque sempre transformar adversidades em oportunidades. Tudo é aprendizagem. Aquilo que é muito fácil acaba perdendo o valor. Portanto, aprenda a valorizar até seus insucessos, porque eles indicam que, ao menos, você tentou fazer alguma coisa, e, com isso, aumentou suas habilidades e possibilidades de acertar. De tudo na vida se tira proveito, até dos sofrimentos e dos fracassos. São eles que o tornam mais sensível e perspicaz.

Procure descobrir em você mesmo seu poder interior, esta força inesgotável e poderosa, capaz de conduzi-lo à realização de todas as suas metas. A persistência se torna possível quando você consegue enxergar claramente seus objetivos, pois por trás das tempestades que você enfrenta, há um propósito claro e definid o sucesso.

Mantenha sua cabeça erguida e suporte o que vier pela frente, pois isso fará de você exatamente aquilo que você quer ser. E, se você quer ser um vencedor, escolha vencer!

O grande cuidado que é preciso tomar é que só vence verdadeiramente aquele que é honesto e sabe respeitar o outro. Ser bem sucedido é saber ganhar e fazer o outro ganhar também, porque o sucesso é algo contagiante, que se espalha e beneficia a todos que estão por perto.

E lembre-se que nem sempre são as pessoas mais cultas ou as mais talentosas que conseguem o sucesso. Alcançam o sucesso as pessoas que trabalham com afinco, que obstinadamente se recusam a desistir, sejam ou não talentosas e brilhantes.

Portanto, persevere e prepare-se para o sucesso, sem medo, porque, depois de tanta dedicação, você merece os mais satisfatórios resultados! 

(*) life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos

Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por