JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 16 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas

Outros Articulistas

Eliana Barbosa

Um basta ao sofrimento

Você já percebeu quanta gente existe que parece que “gosta” de sofrer? É verdade! Observe à sua volta e veja quantas pessoas que poderiam ter uma vida muito melhor, saúde e finanças em equilíbrio, relacionamentos saudáveis, mas que se bloqueiam, são negativas e vivem de lamúrias e revoltas. 

Vejo pessoas competindo para ver quem sofre mais, quem tem mais dívidas ou mais doenças... Isto acontece muito: uma pessoa comenta com outra algo difícil em sua vida e, na mesma hora, a outra pessoa faz questão de contar que a vida dela está pior, que o marido é mais problemático, ou que ela já fez um “sem número” de cirurgias, que vive no médico, ou que a sogra é isso, que o filho é aquilo, sempre querendo mostrar para o mundo que o seu sofrimento é bem maior. Que lástima!!! E o pior é que, diante deste “clima” de assistencialismo arraigado no Brasil, tenho visto muita gente se orgulhar de ser pobre para poder receber benefícios do governo, bolsas de estudos, cotas sociais e outros sutis incentivos à miséria e à estagnação.

Pois agora eu pergunto: Você quer crescer e acordar logo para a vida? Então chega de sofrer! A partir de hoje, dê um basta nas situações mal resolvidas! Diga para si e para o mundo: “Chega! Eu quero viver melhor! Só aceito o que for bom para mim! Não mereço viver indefinições, amores que vem e vão, negócios que não dão certo, ouvir críticas por todo lado! Quero ser eu mesmo e vou ser surdo ao negativismo dos outros!!! Chega de sofrer, porque do sofrimento vou tirar apenas a lição!”

De agora em diante, mesmo sabendo que o que dá mais “ibope” é ser vítima ou “coitadinho”, deixe de lado estes padrões negativos e busque colocar bom humor e entusiasmo nas suas atitudes. Procure crescer como pessoa e profissional, e guarde a fórmula da prosperidade: Vontade + Imaginação - vontade de prosperar já é o primeiro passo, mas coloque a imaginação (que é mais poderosa do que a vontade) para funcionar: Imagine-se próspero, feliz, realizado e cheio de generosidade para com o mundo. Pense positivo, seja otimista em seus relacionamentos, acredite em seu potencial e prepare-se, porque, agindo assim, muitas surpresas o esperam! 

(*) life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.
Conheça melhor suas atividades profissionais no site
www.elianabarbosa.com.br
Contato:
eliana@elianabarbosa.com.br

 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia