ARTICULISTAS

Um basta ao sofrimento

Você já percebeu quanta gente existe que parece que gosta de sofrer? É verdade!

Eliana Barbosa
Publicado em 04/07/2019 às 22:18Atualizado em 17/12/2022 às 22:13
Compartilhar

Você já percebeu quanta gente existe que parece que “gosta” de sofrer? É verdade! Observe à sua volta e veja quantas pessoas que poderiam ter uma vida muito melhor, saúde e finanças em equilíbrio, relacionamentos saudáveis, mas que se bloqueiam, são negativas e vivem de lamúrias e revoltas. 

Vejo pessoas competindo para ver quem sofre mais, quem tem mais dívidas ou mais doenças... Isto acontece muit uma pessoa comenta com outra algo difícil em sua vida e, na mesma hora, a outra pessoa faz questão de contar que a vida dela está pior, que o marido é mais problemático, ou que ela já fez um “sem número” de cirurgias, que vive no médico, ou que a sogra é isso, que o filho é aquilo, sempre querendo mostrar para o mundo que o seu sofrimento é bem maior. Que lástima!!! E o pior é que, diante deste “clima” de assistencialismo arraigado no Brasil, tenho visto muita gente se orgulhar de ser pobre para poder receber benefícios do governo, bolsas de estudos, cotas sociais e outros sutis incentivos à miséria e à estagnação.

Pois agora eu pergunt Você quer crescer e acordar logo para a vida? Então chega de sofrer! A partir de hoje, dê um basta nas situações mal resolvidas! Diga para si e para o mund “Chega! Eu quero viver melhor! Só aceito o que for bom para mim! Não mereço viver indefinições, amores que vem e vão, negócios que não dão certo, ouvir críticas por todo lado! Quero ser eu mesmo e vou ser surdo ao negativismo dos outros!!! Chega de sofrer, porque do sofrimento vou tirar apenas a lição!”

De agora em diante, mesmo sabendo que o que dá mais “ibope” é ser vítima ou “coitadinho”, deixe de lado estes padrões negativos e busque colocar bom humor e entusiasmo nas suas atitudes. Procure crescer como pessoa e profissional, e guarde a fórmula da prosperidade: Vontade + Imaginação - vontade de prosperar já é o primeiro passo, mas coloque a imaginação (que é mais poderosa do que a vontade) para funcionar: Imagine-se próspero, feliz, realizado e cheio de generosidade para com o mundo. Pense positivo, seja otimista em seus relacionamentos, acredite em seu potencial e prepare-se, porque, agindo assim, muitas surpresas o esperam! 

(*) life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.

Conheça melhor suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por