ARTICULISTAS

O combate aos sentimentos negativos

Em meus atendimentos, palestras e cursos, uma das importantes questões que trabalho

Eliana Barbosa
Publicado em 25/04/2019 às 21:58Atualizado em 17/12/2022 às 20:12
Compartilhar

Em meus atendimentos, palestras e cursos, uma das importantes questões que trabalho é como trocar sentimentos negativos por positivos, otimistas e construtivos. 

Sabendo que sua vida é um reflexo de seu mundo interior, de seus pensamentos, sentimentos, emoções e crenças, veja, então, como combater seis sentimentos negativos que têm afastado a prosperidade de você:

Apatia – Exercite a gratidão – a Deus, à sua existência, aos familiares e amigos. Quando você treina valorizar os tesouros que o rodeiam, seus dias ganham cor e propósito.

Rigidez – Tenha compaixão e paciência com aqueles que não são como você. Aprenda a se colocar no lugar das outras pessoas, sentir o que elas sentem e, assim, seus pensamentos se tornarão mais leves e flexíveis.

Inveja – Ao invés de ficar se comparando a quem é melhor do que você, faça um trabalho interior de autocomparação, ou seja, veja como hoje você é uma pessoa mais experiente e capaz do que era anos atrás e valorize-se!

Ressentimento – Guardar rancor de alguém é estocar lixo dentro de você, que, mais dia menos dia, se transformará em doenças, ou problemas financeiros, ou mesmo dificuldades em seus relacionamentos. Decida perdoar, lembrando que o perdão não é esquecimento das ofensas no sentido de perder a memória, e sim no sentido de “deixar de lado” e colocar o ofensor em uma posição de “desimportância” em sua vida.

Culpa – Sentimento improdutivo que sabota sua felicidade e seu sucesso. Se hoje você se sente incapaz de cometer os mesmos erros do passado, então é porque você evoluiu e merece uma chance para mudar. Minha dica é um exercício de autoperdão, onde você vai falar e repetir muitas vezes para sua imagem no espelho, ao acordar e antes de deitar, por no mínimo 21 dias, a seguinte declaraçã “Eu me perdoo e me liberto para ser feliz!”

Medo – Falo aqui dos medos que sua mente cria para bloquear seus caminhos – medo do mal dos outros, do sucesso, da pobreza, de ficar sozinho, das doenças, da velhice, etc... A melhor forma de combater esses medos é usando sua imaginação para se ver feliz e realizado, cheio de boas energias e livre de qualquer temor. Assim, amplie sua fé em Deus e faça sua parte naquilo em que é possível agir. Sempre digo que o Universo adora apoiar quem sabe o que quer! 

(*) life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos

Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por