JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 16 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas.

Outros Articulistas

85 anos

 

PRESENÇA
Inteligente Ana Cristina Andrade esteve no festão de Ilka Cançado Oliveira

 

VIAGEM
Renato Oliveira e Ilza Helena no ônibus Vip que levou uberabenses a Araxá

Marise Romano

Sofia França Reis enfeita nossa página de hoje


GRANDE HOTEL


TENHO valorizado, aqui, as mulheres que comemoram os anos que fazem, sem medo de ser felizes. É o caso da senhora Ilka Cançado Oliveira que recebeu 70 convidados para três dias de desfrute no belíssimo Grande Hotel, de Araxá. Recebendo com ela, os filhos Fausto Júnior, Ilka Maria, Carmem Ilka, Bea e Ado, o badalado diplomata que a cidade toda torce para que seja logo premiado, como merece, ao posto
de embaixador.

 

Fotos/Martinha Sabino  
 
Ilka Oliveira com Fausto Júnior, Juliana e Laura  

 

 

Afonso Arnaldo Prata, Bea e o irmão Ado Oliveira

Ana Marta Campos com Carmen Ilka Oliveira

ENCONTRO EM ARAXÁ

COMO aprecia fazer, Ilka Maria Rezende recebeu todos os convidados de sua mãe, para um divertido lanche, antes da saída para o Barreiro. Todo o esquema da viagem a Araxá para o grande encontro de dona Ilka Oliveira foi orquestrado por Ana Cristina Andrade e Ângela Brito; do ônibus ao check in e check out do hotel. As luxuosas termas, valorizadas por vitrais e pinturas de artistas famosos, bem como os salões, estiveram à disposição dos convivas.
O que se ouve são comentários dos mais elogiosos.


Ilka Maria, Rosangela Cordeiro, Regina Nabut e Ângela Ratto

Ilka com José Luiz Guido e Cristina

Dolores Cançado com a filha Carolina

Ilka recebendo Dulce Helena, Aída Abreu, Mônica Hial e Myrian Furtado

Fabiana Faquim estreando em Paris, que gostou, mas amou, mesmo, Amsterdã, na Holanda

JOGOS DE INVERNO

UM sucesso a abertura dos Jogos de Inverno que movimentaram as quadras esportivas do Uirapuru Iate Clube, com grande número de participantes, apresentação de banda e Juramento do Atleta. Jovem João Pedro Fernandes, campeão da copa SESC de handebol 2016, foi quem conduziu a tocha olímpica. Diretora do Departamento de Esportes do clube, Sandra Nascimento convidou nomes consagrados do esporte - Izidro, Ubiratam, William Kepler, Juninho, Cassiano e o badalado presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Medina - para compor a mesa dos homenageados do disputado evento.

Mauro Costa

Abertura dos Jogos de Inverno movimentou as quadras esportivas do Uirapuru Iate Clube, com grande número de participantes, apresentação de banda e Juramento do Atleta

APRENDER A FAZER 

CONHECIMENTO = informações + experiências. Assim é o Colégio Nossa Senhora das Dores que diversifica ao investir no aprendizado da gastronomia dos alunos do segundo período do Infantil. Eles iniciaram pela salada de frutas, enquanto recebiam informações sobre a alimentação saudável, cores, texturas, sabores e nutrientes das frutas. Um dos princípios da educação dominicana é “Aprender a fazer”!

 

Alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores mantêm os primeiros contatos com a gastronomia; “Aprender a fazer” é o lema da escola

Festa de São João

São João já passou, mas as comemorações nele baseadas continuam inspirando os moradores da Morada das Fontes que amanhã realizam mais uma festa tradicional junina. Telma Sabino, Dulce Helena e Ana Marta puxam a festança que terá barraquinha, bandeirinha, quadrilha e sanfona. Promete.

TAPETE VOADOR

Holanda – Na viagem que fez a Amsterdã, Fabiana Faquim se emocionou ao visitar a casa-museu de Anne Frank, famoso por seu diário.

Argentina – Colaboradora do JM, Sandra Abud comemora aniversário hoje, na sempre culta e acolhedora Buenos Aires, em companhia de Jorginho e amigos.

Espanha – Marcela e Luiz Gustavo Brasil decolam para temporada de 15 dias em Salamanca, uma das cidades europeias mais frequentadas por uberabenses.

Momento – Na fase áurea de sua vida, Marisa Árabe Lenza faz anos amanhã (8) recebendo carinho especial dos três netos, o grande luxo do momento pra lá de especial que chegou.

Idade feminina – Razões históricas levavam as mulheres a esconder idade. No século XIX, uma jovem de 18 anos já passara da idade de se casar. Consciente ou inconscientemente, o pensamento se manteve . E somente agora é liberado. Viva!

Rio2016 – Os R$ 2,9 bilhões disponibilizados pelo governo Michel Temer para o Rio de Janeiro realizar, sem vexame, as Olimpíadas, parece que refletiram no Jornal Nacional, da Globo, que já fez um especial, esta semana, sobre a Cidade Maravilhosa, como se tudo estivesse às 1.001 maravilhas.
 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia