JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 16 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas.

Outros Articulistas

Ouro reluzente

Firme e forte, Delva Sidney faz
81 anos hoje, e recebe apreço de filhos, netos e amigos
Belíssima Maria Paula Montes aniversaria hoje e recebe homenagem para lá de especial do colunista

 

EM BODAS DE PRATA
DIZEM que o respeito e a compreensão – mais que o amor – são os esteios da vida a dois. No caso do festejado médico e mestre Valdemar Hial e de Velma Marajó Hial, mais jovem que nunca, parece que todos os ingredientes se juntaram para que chegassem às Bodas de Ouro, em clima de realização pessoal.

Fotos/Neto Oliveira
Velma e o respeitável médico Valdemar Hial com filhos e netos na alegre comemoração de suas Bodas de Ouro
 
 Velma Marajó Hial com a cunhada Marileide Marajó e Marilene Marajó
 
 Casal com a chefe da bioquímica na UFTM Roseli Gomes, Sumayra e Vander Figueiredo, Neide e o neurorologista Jaime Olavo Marquez
 
 Velma Hial com as amigas Auxiliadora Oliveira e Telma Sabino

 

OS MARAJÓ HIAL
CASAL recebeu em almoço íntimo para comemoração dos 50 anos de casados, contando com apoio dos filhos
Fausto Hial com a filha Isadora; Débora Hial com a filha Luiza acompanhada do marido, ortopedista Hander Ferreira e do filho Bernardo; Mônica Hial e Daniel Abreu com os filhos Orlando e Valentina; e Marcelo Hial, filho do saudoso Júnior. Profissional Neto Oliveira clicou tudo para nossa página de hoje.

RODA DE AMIGOS
NA confraternização de Velma e Valdemar Hial, colunista registrou presença da cunhada de Velma, sempre simpática Marileide Marajó com a irmã Marilene Marajó e a filha Ana Márcia, Crizeida e Arnaldo Marajó, com a filha Daniela e o marido, Afonso Detoni. Na sequência de delícias árabes, foi servido almoço à base de pernil assado, arroz e feijão tropeiro, pratos feitos pela talentosa Fátima, cozinheira da casa.
Valeu!

Fausto Hial com a mãe, Velma, em clima de festividade no fim de semana
Os bonecos representando os amigos Velma e Valdemar

 

TODAS AS BODAS
SEJAM Bodas de Ouro ou casamentos, que também são bodas, o presente perfeito está na Casa Verde. Onde os presentes são os mais disputados, como se viu no casamento de Mariana Franco e Alex Franch, sábado passado. Mariele Rezende e Bruno Morais, Nathália Hueb e Fabiano Silva, Karina Renovato e Thiago Rocha, Luciene de Oliveira e Edmar Moreira estão com lista na Casa Verde, facilitando a escolha aos sempre atentos padrinhos.

Para os casamentos, as peças utilitárias e também decorativas fazem a diferença na Casa Verde (Foto/Neto Talmeli)

 

PINK FLOYD NA FESTA
AO som de Pink Floyd, grande paixão do aniversariante, na versão da banda Projeto ao Cubo, deliciosa feijoada foi servida a muitos amigos que se divertiram no aniversário de 60 anos de Nilton Zago. Combinação inusitada de rock e feijoada resultou numa festa animadíssima, preparada pela não menos descolada, Soraia Baroni, da Alegria Ilimitada. Nossa geração é do rock e sabe fazer festa com Alegria!

Madame Satã de Barro Preto, de Silvio Fausto de Oliveira, capa do designer gráfico Gilnei Gouvea
Roqueiro aniversariante Nilton Zago com Patrícia Gregório e Soraia Baroni, organizadora da movimentada festa dele

 

 

 Carol Blanco e Vinícius Zerbinatti curtem melhores momentos das férias no Shopping Uberaba
  

JULHO NO SHOPPING
COM boas atrações, as férias no Shopping Uberaba começam dia oito, com a Fazendinha Park, com tobogã inflável, touro mecânico, kiddie play e escorregador, joão-bobo, parede vazada e cama elástica. Nos cinemas, os filmes esperados pela garotada, inclusive o ótimo, Procurando Dory. De volta ao Shopping Uberaba, o camarim de pintura facial, às quintas e sábados. Personagens clássicos infantis, dão o ar da graça ao longo do mall.

 

 SUSPENSÃO DO SUS
O QUE se comenta nos setores de saúde é que até setembro, os recursos do SUS se esgotam. No caso da Apae, por exemplo, 50% dos recursos vêm do SUS que, somados à participação da sociedade, geram recursos para pagar equipe de 30 profissionais, entre psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, dentistas e médicos. No almoço das bodas de Velma e Valdemar Hial falávamos justamente sobre o assunto tão importante com Alex Ferreira, fisioterapeuta e braço direito de Maria Lúcia Cicci, na Apae, que estava acompanhado da esposa, Marília Cecílio Rezende.

 

TAPETE VOADOR
• Madame Satã - Em casa de Velma e Valdemar Hial, colunista interagiu na mesa dos amigos Telma Sabino, Auxiliadora e o advogado e juiz aposentado, Sylvio Fausto de Oliveira, que acaba de brindar seus leitores com mais uma obra: Madame Satã de Barro Preto. São 450 páginas de criativa ficção e que nos acompanharão, com prazer, ao próximo fim de semana.
• Acessibilidade – Além das escadas rolantes, o acesso ao novo complexo do Cinemais do Shopping, pode ser feito por elevador, para pessoas com deficiência. Nosso Shopping Uberaba é tudo de bom.
• Brasileiros – Cada vez mais artistas brasileiros ganham o exterior. Cildo Meireles e Hélio Oiticica estão no New Tate Modern de Londres.
• Colker – Vinda de Débora Colker a Uberlândia, teria sido oportunidade para trazer a Uberaba o principal nome da dança brasileira da atualidade. Temos de estar atentos aos vizinhos para baratear nossas produções.

 

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia