JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 16 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas.

Outros Articulistas

Paisagens geladas

 

 

GRÉCIA

Isadora com a mãe e médica, Cristina Hueb Barata, em temporada de verão nas Ilhas Gregas

HERDEIRA 

Gabriel e Vitória Facury aguardando chegada de Maria Cecília, em setembro

   

Meg Andrade com Izar Ferreira e Maria Bárbara Barsam em temporada no Alasca  Luana Daia enfeita nossa página de hoje

 

 PAISAGENS GELADAS

IDA de uberabenses ao Alasca continua rendendo comentários e imagens, como algumas que aportam na nossa página, inclusive na edição de hoje. Meg Andrade e Cecilinha Cecílio optaram por conhecer o Canadá, um dos países mais bem administrados do mundo. À medida que a globalização avança, o Planeta vai se tornando menor, encurtando distância entre lugares antes praticamente inacessíveis. 

Meg Andrade, Simone Cartafina, Florença Barsam, Maria Luiza Barsam e Vanessa Quintiliano curtindo baixas temperaturas no Alasca

 FLORAÇÕES JUNINAS

JUNHO saiu do calendário, levando consigo a alegria das festas dos santos Antônio, João, Pedro e Paulo, mas deixando no bojo a explosão roxa das flores dos ipês que colorem de maneira extasiante, localidades especiais, como a praça Comendador Quintino.

Viajamos aos milhares, a Washington e Japão para assistirmos à floração das cerejeiras, mas nunca soube de americano de bermuda estampada ou japonês com máquina fotográfica em punho, aterrissando aqui para ver nossos ipês em flor - mas nem por isso menos encantadores; antes pelo contrário. Motivo, certamente, vai além da competência de floração de uma e outra espécie. No Japão, como na capital norte-americana, as cerejeiras são cultivadas de maneira sistemática, inclusive nas cidades, justamente para encantar turistas do mundo todo. Aqui, os ipês nascem e crescem devido à teimosia da própria espécie e às sementes, bailarinas que pegam carona com o vento para atingir algum canteiro que as acolhe e permite a fecundação e a sobrevivência da raça.

Se somos famosos pelo hábito de copiar os outros, seria o caso de imitarmos os japoneses cultivando os ipês em praças, grandes avenidas e rodovias, causando, certamente, mais impacto visual ao mundo, que as delicadas cerejeiras.
É possível fazer turismo com flores – a casa de Monet, em Giverny, na França, é o exemplo mais célebre – e faturar alto com elas.

  

Isadora e Cristina Hueb Barata direto da Grécia para Paris, onde se encantaram com tudo o que viram

Nossos ipês poderiam concorrer com as cerejeiras, caso fossem explorados à maneira dos japoneses


 

GRÉCIA E FRANÇA
 

MÉDICA Cristina Hueb Barata e a filha Isadora velejaram pelo mar Egeu – cenário de tantos personagens da mitologia e de guerras históricas – entre as Ilhas Gregas e curtiram Paris em inesquecível estada. Viajar continua sendo a grande aventura, possibilitada pela queda do dólar e do euro provocada pela saída do Reino Unido da União Europeia.

 

 

 

  

 

Mirella Souza Penha aniversariou ontem e ganhou carinho especial de Leandro Charelli e dos filhos Francisco e Luiza

Fotos/Gisele Silva  
 
Casal Valdete e Walter com o filho Walter e esposa, Rosemary, com os filhos Danyella, Guilherme e Gustavo  


Casal Valdete e Walter Rodrigues da Cunha na comemoração de suas Bodas de Ouro; na foto com o filho Paulo Sérgio e esposa, Tatiana Inês, e os filhos Taynah, Thamyres e Júnior

Paulo Lucio  Paulo Lucio 
Libêncio apresentou o melhor da MPB no lançamento da revista ATMA, dedicada ao autismo e à síndrome de Down
Ângela Dib (centro) com Alexandra Rôso e Elisa Araújo, diretoras da revista ATMA, lançada dia primeiro de julho no SESI

 

PREFEITO HUGO

NA contramão do comportamento de políticos sucumbidos diante da Lava-Jato, que veio criar novos hábitos nos palácios governamentais do país, Hugo Rodrigues da Cunha primou pela retidão como administrador. Nas duas vezes que ocupou a Prefeitura, deixou a casa arrumada para seus substitutos. Um belo exemplo. Fica aqui nossa estima aos filhos Júnia, Patrícia, Cristina e Helinho, nossos amigos de sempre.

INVERNO FASHION 

O INVERNO é muito bem-vindo ao universo fashion, trazendo novas tendências e mudando o guarda-roupa, que se torna mais acolhedor, mais chique, mais elegante. Isso tudo se percebe quando visitamos o showroom de Ivalda Modas. Ali, o inverno é light, ficando evidente o prazer de descolar novas peças do vestuário. Momento para conferir o glamour de Ivalda Modas.

Neto Talmeli

Couro preto com estampas do inverno by Ivalda Modas

 

 

TAPETE VOADOR

• New Tate Modern – Para a moçadinha que vai a Londres estudar, a novidade é o museu New Tate Modern, dobro do espaço do antigo.

• Tapete de flores – Uma mulher que passava pela Comendador Quintino chamou de sujeira as flores que coloriam a praça. Em boa hora, perguntaram a ela se alguma vez na vida alguém lhe estendera um tapete de flores para ela passar. Sem resposta, claro.

• Espacial – No mês das férias não deixa de ser interessante saber que há quem as passe em naves espaciais.

• Presidindo leões – Nossa amiga Cidinha Coimbra será empossada, hoje, do Lions Club de Uberaba Centro. Sucesso para ela.

• Dignidade – Notável a dignidade com a que Seleção da Islândia saiu da Eurocopa, nas quartas de final. Perdendo de 2 a 5 para a França, a equipe surpreendeu e encantou o mundo, jogou todas as partidas com o mesmo time, o que mostra tenacidade dos vikings, cujos torcedores criaram nova maneira de aplaudir craques em campo.

• Domadoras – Estimada Maria Rosa Prata Cunha será empossada hoje, presidente das Domadores do Lions Club de Uberaba. Parabéns.
 

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia