JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 22 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas.

Outros Articulistas

Venha, Maria!

 Mauro Aurélio Cury

AMIZADE

Carmem Vera Castelano com Márcia Angelina Alves, que chegou de La Paz, onde participou do Congresso de Teoria Arqueológica

CASAL 

Ligados à cultura física, Karine Maciel e André Guimarães são figuras estimadas da sociedade

 

Inara Barbosa e Mabe Buchianeri, presenças importantes e confirmadas no lançamento da Convergência, dedicada a Mário Palmério

Gustavo Hueb e Juliana Almeida ganharam chá de bebê para a filha Maria

Futuros papais cercados dos primos de Juliana

 

Gustavo e Juliana com os pais dela, Eliane e Norberto Braga de Melo

Casal com primos e a mãe de Gustavo, Maria Marta Cardoso Hueb

Juliana e Gustavo com grupo de amigos na movimentada feijoada de boas-vindas à filha Maria

 

 Juliana com Marisa Souza e Luiz Alberto Braga de Melo

CHÁ PARA MARIA
PÁGINA de hoje está colorida com fotos do chá de bebê bem temperado para Maria, a primogênita de Gustavo Hueb e Juliana Almeida. Pronta para vir ao mundo, e já sentindo o cheiro da feijoada organizada pelos tios-avós, Luiz Alberto Braga de Melo e Marisa Souza. Recebendo convidados, os avós da criança, Eliane e Norberto Braga de Melo, e Maria Marta Cardoso Hueb.

MÁRCIA EM LA PAZ
NA cidade, Márcia Angelina Alves, que acaba de chegar de La Paz, onde participou do 8º TAAS - Congresso de Teoria Arqueológica na América do Sul. Com títulos de mestrado e doutorado na área, a inteligente uberabense é docente do MAE – Museu de Arqueologia e Etnologia da USP (SP). Dá seu nome ao Museu de Arqueologia de Perdizes (MG), em cujo município realizou uma das mais importantes escavações e que resultaram no acervo ao museu. Nosso aplauso à grande amiga.

 

Antônio Jorge Felipe fez 78 anos e ganhou comemoração dos filhos Ian Paulo Felipe (fotógrafo), Iara Maria, Ivan Carlos, Iran César e Izan Luís

 

Geisa com o marido, Marco Aurélio Costa, e as filhas Valentina, Catarina e Sofia em momento familiar

Thaís Fonseca Castanheira e seu cachorrinho; moda cada vez mais em voga

 

MÁRIO PALMÉRIO, 100 ANOS
VEM aí o lançamento da Convergência, dedicada aos cem anos de Mário Palmério, às 19h30 do dia 30/06, na Sala Cecília Palmério. Editada pela Academia de Letras, a revista ganha oportuna parceria da Uniube. Colaboradores das duas entidades solidificam a imagem do educador e do autor de obras marcantes da literatura brasileira, como Vila dos Confins e Chapadão do Bugre.
• O reitor da Uniube, Marcelo Palmério, e a presidente da Academia de Letras, Ilcea Borba, estarão recebendo a sociedade no concorrido lançamento.

LÉLIA INÊS
PERDEMOS uma parceira, uma ativista política (foi vereadora), social e cultural. Pessoa vibrante, entusiasmada com as ideias, com os projetos, com a renovação da sociedade; mulher pronta a dar apoio a quem trouxesse uma luz acesa para manter viva a chama do conhecimento. Irrequieta e irreverente, como todo ser cultural, Lélia Inês Teixeira já nos fazia falta, desde que se sucumbira ao AVC. Foi uma das heranças legadas a nós da casa dos pais, Inês e dr. Edelweiss. Nunca mais perdemos os laços de família e de amizade. E que nos aproxima dos filhos Isadora, Waizito (Edelweiss) e Arturo, pai da linda Isadora que dará continuidade à genética única e original dos Teixeira.

LOS PIES SIN DIOS
NA esteira de uma das carreiras mais brilhantes do esporte, os melhores artigos foram escritos sobre ele às vésperas do final da Copa América 2016. Ali, à frente de uma seleção impecável como a argentina, Lionel Messi seria a ponta de lança dos gols mais desejados e incríveis. Mas nada disso aconteceu. Convincente o tempo todo, o Chile não se abalou com a presença dele – antes, pelo contrário – e aquele a quem chamam de “Los Pies de Dios” esteve apagado ou ausente em campo, neutralizado por jogadores como Jara e Medel. Além do brilhante goleiro Cláudio Bravo. Está certo que pênaltis se perdem e Messi continue sendo o segundo maior na história do futebol. Mas o fato de não ter dado a seu país o título que tanto lhe pediram, aprofundou uma frustração que vai além de seu limite físico se incorporando a toda a seleção argentina, que continua arcando com o peso de 23 anos sem levar o título – agora 24.
O Chile, que deu de 7 a 0 no México, continua sendo a melhor seleção do futebol americano.

Alysson Oliveira

Gabriel Spirandeli Tavares e Gabriela Carvalho Silva aprovando vida a dois, após recente lua de mel

TAPETE VOADOR

• Concerto – No dizer de nosso amigo Paulo Próspero, dr. Edelweiss Teixeira deve estar recebendo a filha Lélia, na espiritualidade, com um dos concertos de música, e dona Inês com um banquete servido sobre toalha bordada a mão.

• No Triângulo – No Congresso realizado na Bolívia, Márcia Angelina Alves apresentou duas comunicações sobre arqueologia no Triângulo Mineiro; uma de 5.300 anos antes do presente e outra do início do século XIX, frutos de escavações feitas em fazendas de Centralina e Perdizes.

• Nas alturas – Congresso sobre Arqueologia que contou com atuação de Márcia Angelina Alves foi realizado em Caral, a 3.600 metros de altitude e a mais antiga cidade das Américas: 2 mil anos antes de Cristo.

• Comparações – Na Copa do Mundo, o Brasil recebeu 1,2 milhão de estrangeiros. Na Eurocopa contabilizam 1,5 milhão de pessoas do mundo todo, na França.

• Brexit – Segundo Departamento de Imigração, mais de 135 mil brasileiros vivem nos países pertencentes ao Reino Unido; mais da metade em situação irregular, acompanhando o aumento da xenofobia e da restrição da imigração, causas apontadas como impulsionadoras do Brexit.
• Chá de fraldas – Recebendo no citado chá de Maria, os tios Anderson Almeida com a namorada Juliana, e Dênis Hueb acompanhado da namorada Fernanda Sallum.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia