JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 16 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas.

Outros Articulistas

Chocolate com sangue

Pego carona com a Sexta-feira da Paixão para falar da loucura do Ocidente, que demorou cinco anos para entender que a única saída para a Síria e para combater o EI – Estado Islâmico – é apoiar Bashar Al Assad. Ditaduras há, milhares pelo planeta, intocáveis ou protegidas, mas países poderosos, inclusive do Oriente Médio, caíram na besteira de perseguir o governo de Assad. Ao contrário do que fez Putin, a quem o mundo, finalmente, dá razão. Mas, para isso, a Síria pagou caro, com a morte de milhares de sírios, que se matam uns aos outros, graças, inclusive, às armas oferecidas a eles, de graça, pelos ocidentais, que as despejam, a custo de sangue, pelo ar, provocando o maior êxodo, desde a II Grande Guerra. Países do Primeiro Mundo puseram um país inteiro na cruz!

E o resultado está aí, com ataques terroristas do EI a Paris e a Bruxelas, amargando um chocolate com sangue, na Páscoa.
Palmas para Obama, Hollande & Cia. 

(*) colunista do Jornal da Manhã

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia