FALANDO SÉRIO

Coronel e tenente-coronel da PM estão internados com Covid-19 em Uberaba

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
Publicado em 13/02/2021 às 17:29Atualizado em 19/12/2022 às 04:47
Compartilhar

Atualizada às 21h45 do dia 14 de fevereiro de 2020

Oficiais internados

Um coronel da ativa da PM e um tenente-coronel da reserva estão internados em UTI com Covid-19. Recém-promovido ao mais alto posto da Polícia Militar, o uberabense Wesley Rosa assumiu o Comando Regional da PM em Patos de Minas no final de janeiro. 

Carreira

Wesley passou praticamente toda a sua carreira em Uberaba como chefe de guarnição Rotam e do Pelotão de Choque. Com a extinção da Companhia de Missões Especiais, da qual era comandante, foi transferido para Uberlândia e comandou batalhão até ser promovido a coronel. Neste domingo, ele deu entrada no “Mário Palmério” por falta de leitos em Patos de Minas.

Linha de frente

Wesley sempre foi linha de frente da PM e é oficial dos mais estimados pelas tropas de Uberaba e Uberlândia.

Há dias

Outro que luta contra a Covid-19 há dias é o tenente-coronel Romes, que se transferiu para a reserva atuando no 5º Comando Regional em Uberaba.

Vacinação

Apesar do contato direto e diário com outros cidadãos, por força das suas atividades, policiais-militares e guardas municipais ainda não foram vacinados contra a Covid-19. A GM já registrou mais de vinte casos positivos desde o início da pandemia.

Cartel

Seis meses depois de serem presos, dez donos de postos de gasolina e um gerente vão a audiência de instrução e julgamento.

Marcada

Em liberdade, mas com tornozeleira e submetidos a restrições impostas pelo juiz Fabiano Veronez, o grupo ficará mais perto de conhecer a sentença no dia 18 de março.

Acusações

Na denúncia contra eles, oferecida pelo Gaeco, estão organização criminosa, formação de cartel e lavagem de dinheiro.

Mais alguns

Além dos onze denunciados e presos, o Ministério Público continua investigando outros empresários do setor. Juntando provas para a formalização da denúncia.

Indenização

Vítima de estupro está postulando na Justiça indenização por danos morais. O alvo é o cardiologista condenado a 7 anos de prisão pelo episódio.

Dianteira

Ação foi protocolada antes mesmo de ser conhecida a sentença da área criminal e corre sob segredo de Justiça.

Gratuidade

Autora pediu gratuidade de custas, negada pela juíza Régia Ferreira, mas concedida pelo Tribunal de Justiça em grau de recurso.

Isolado

Processo não inclui as outras duas mulheres que se disseram abusadas sexualmente pelo médico.

Nem te ligo

Para nomear o novo chefe da PC em Minas, delegado Joaquim Francisco, Zema não deu a menor bola para os deputados que são policiais civis.

A ver navios

Não os consultou nem os avisou. E a bronca dos parlamentares, também não informados da demissão do titular anterior, Wagner, ficou apenas nisso.

Na escola

Uma professora, um funcionário e um aluno, de uma mesma escola, testaram positivo para Covid-19.

Surtos

Contaminação de mais de duas pessoas tem acontecido em indústrias, mas mantidos sob reservas para que o pânico não se instale.

CEI da vacina

O segredo imposto sobre as listas de vacinação em Uberaba leva o vereador Luizinho Kanecão a propor a instalação de Comissão Especial de Investigação.

Suspeitas

Quanto maior o sigilo, mais suspeitas surgem de que foram vacinadas pessoas que não estão na linha de frente contra a Covid-19.

Indícios

Entende Luizinho Kanecão, que há indícios suficientemente fortes de que houve vacinação indevida de profissionais de Saúde que não estão no grupo prioritário.

Obrigatório

Já o seu colega Celso Neto, apresentou projeto que torna obrigatória a disponibilização das listas de vacinados e de outras informações sobre a vacina.

Transporte

Para a especialista Maria Paula Meneghello, atrair para o transporte coletivo o público acostumado a se locomover de carro ou moto é um desafio.

Mobilidade

Com mestrado em sistema BRT, a arquiteta, ex-secretária-adjunta de Planejamento, defende que um Plano de Mobilidade Urbana defina prioridades e melhorias.

Avanço

Argumentando que Uberaba avançou ao implantar o Vetor, voltado para agilizar o deslocamento das pessoas, ela acrescenta, que melhorias são possíveis e desejáveis.

Circulação

Tirar carros e motos das ruas pode evitar ou, no mínimo, minimizar os grandes prejuízos causados pelos acidentes, poluição e manutenção de vias.

Covid-19

Junta de Recursos de Posturas indeferiu na semana passada doze recursos de empresas descumpridoras de medidas sanitárias de enfrentamento ao vírus.

Sem assistência

Também os serviços de manutenção, incluídos os de internet e oficinas mecânicas, não podem ser prestados aos sábados e domingos. Está no Decreto 245.

Foragido

Um dos três condenados na sexta-feira, pelo assassinato do turista colombiano Guilherme Aporte, em maio de 2019, o paulista Rafael Ruman dos Reis, está foragido.

Em separado

Um quarto envolvido no caso, que responde a processo em separado, também está desaparecido. Rafael foi condenado a 24 anos de prisão.

Inocentado

O quinto processado, dono da moto usada por um dos assaltantes para “seguir” o táxi em que o colombiano havia deixado a Expozebu, foi absolvido.

Sentença

Sentença que condenou o trio foi a terceira de repercussão (pela gravidade dos crimes) dada pelo juiz Ricardo Motta ao longo da semana.

Século e meio

Em três diferentes processos, o titular da 1ª Vara Criminal condenou oito acusados de crimes de latrocínio e tráfico de drogas a 161 anos de prisão.

Penas

A menor pena aplicada por Ricardo Motta foi de 15 anos e 6 meses e a maior, 25 anos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por