FALANDO SÉRIO

TJ manda periciar notas fiscais de golpe contra Cemig

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
Publicado em 05/01/2021 às 19:48Atualizado em 19/12/2022 às 05:17
Compartilhar

Sentença mantida

Oito anos depois da sentença de 1ª instância, o Tribunal de Justiça ratificou as condenações dos acusados de desviar recursos da Cemig em Uberaba.

Integralmente

A Corte manteve integralmente a sentença do juiz Ricardo Motta, condenando funcionários da estatal e empresários a penas que variam de 6 meses a 11 anos e 6 meses.

O golpe

Compras fictícias de materiais elétricos eram lançadas no sistema por funcionário que, numa relação de confiança, usava a senha de outro.

Prejuízos

Os desvios ocorreram entre 2001 e 2004 e foram estimados à época em cerca de R$3,4 milhões.

Perícia

Na decisão do TJ ficou determinada a realização de perícia em notas fiscais consideradas fraudulentas, a pedido da defesa. Processo volta a Uberaba.

Pivô

Humilhação a que foi submetida a uberabense Mariana Ferrer em audiência virtual da Justiça de Santa Catarina dá origem a projeto de lei.

Gravação

A senadora Leila Barros apresentou projeto para tornar obrigatória a gravação integral das audiências de processo criminal.

Repaginado

Complexo de salas que formam o Gabinete da prefeita está sendo repaginado.

Assessores

Uma das salas anteriormente usadas para reuniões seria transformada em espaço para assessores de Gabinete, que ficarão a poucos metros do vice, Moacyr Lopes, e de Elisa.

Sala do vice

Moacyr se instalou em sala antes ocupada pelo chefe de Gabinete, nas gestões Anderson e Piau.

Na bronca

Advogados continuam externando insatisfações com a demora de serviços cartorários em Uberaba, e entendem que a OAB deveria jogar mais pesado com os cartórios.

Irritação

Nesta terça-feira, um deles não escondeu sua irritação ao chegar em cartório do bairro Santa Maria e verificar que o serviço prometido não estava pronto na hora marcada.

Espera

E teve de esperar por pelo menos mais uma hora para sair com o documento em mãos.

Movimentação

Início de ano com troca de posições na Igreja Católica sob a jurisdição de Uberaba.

Pirajuba

Uma delas, decidida no final de 2021: padre Alvimar Santana Bhering assume a paróquia de Nossa Senhora da Abadia, em Pirajuba.

Formalização

Outras alterações acontecerão nos próximos dias com o retorno de dom Paulo Peixoto a Uberaba.

É direito

Pela rede social o vice-presidente do PT/Uberaba, Ivan Silva, defende que “vacinar no SUS é um direito de todas e todos, e um dever do Estado”.

Covid-19

Em cinco dias, Rio Preto/SP registrou mais 22 mortes e 757 novos casos de Covid-19. As vítimas fatais já são 931 em um total de 35 mil 213 pacientes.

Gangue do rolex

Polícia de São José do Rio Preto ajudou na identificação de um dos assaltantes do colombiano José Hernandez Aporte, morto em Uberaba durante a Expô/2019.

Investigação

Há tempos a PC riopretana investigava as ações de uma quadrilha especializada em roubar relógios Rolex, joia alvo da ação que resultou no crime em Uberaba.

Preventiva

Em junho de 2019, a juíza Gláucia Vespoli decretou a prisão preventiva de quatro investigados e um deles foi apontado como participante do assassinato.

Taboão

O quarteto identificado por delitos praticados em outras cidades, incluída Rio Preto, era residente em Taboão da Serra, de onde se deslocava para os assaltos.

Locados

Os deslocamentos entre uma cidade e outra eram feitos normalmente em veículos locados.

Sentença

O processo decorrente do assassinato de Aporte em Uberaba corre na 1ª Vara Criminal, sob a responsabilidade do juiz Ricardo Motta.

Massa falida

Área com galpão da massa falida CS Agronegócios, no Distrito Industrial 1, irá a leilão no final do mês. Imóvel e outros bens sairão pela metade do valor de avaliação.

Lotação

Ao deixar o comando do 67º Batalhão, ainda este mês, o tenente-coronel Breno Reis passará a trabalhar na Subdiretoria de Operações da PM na Cidade Administrativa, em BH.

Pois é!

Casa de ferreiro, espeto de pau. O Estado cobra o AVCB às empresas e outras instituições, mas não faz o dever de casa. A sua UAI, interditada, nem pedido fez.

Esclarecendo

Preocupado com o atendimento ao cidadão, o deputado Grilo foi ao Corpo de Bombeiros se inteirar da interdição e soube que a UAI é reincidente na irregularidade.

Na hora

Com a intermediação de Franco Cartafina, instituições assistenciais de Uberaba vão dividir R$1 milhão destinados pela União à Seds na última 4ª feira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por