JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas

Outros Articulistas

Mariela Guimarães/O Tempo

Incidência de dengue preocupa vereadores Marão e Franco Cartafina

No início de dezembro, durante a reunião ordinária na Câmara Municipal, o vereador Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSB) – reiterou requerimento ao prefeito Paulo Piau para que a equipe do Departamento de Zoonoses visitasse o pátio na rua Varginha. O objetivo é combater possível proliferação do mosquito transmissor da dengue. O dono do pátio, no entanto, afirmou que paga pelo serviço e que nunca teve problemas com dengue no local.

O vereador Franco Cartafina (PRB) solicitou às secretarias do Meio Ambiente e de Saúde que fizessem uma vistoria no pátio e elaborassem um laudo técnico sanitário e ambiental para se inteirar da real situação do local. Inclusive, o vereador questionou sobre a legalidade de o estacionamento funcionar naquele setor da cidade. O parlamentar disse ser inadmissível um terreno como aquele, com carros empilhados, não ser controlado pelo setor de Zoonoses. O vereador acredita que no terreno, localizado em plena área residencial, há a proliferação não só do mosquito da dengue, mas de todo o tipo de animais peçonhentos.

Lázaro, no entanto, afirmou que de dez em dez dias paga profissionais que vão ao local fazer vistoria e o combate à dengue. Ele disse ainda que tanto os profissionais pagos por ele quanto os profissionais de zoonoses nunca constataram focos de dengue no local. “Nossa intenção é facilitar o máximo a vida de quem teve o veículo apreendido. Manter os veículos em local seguro é nossa obrigação e, por isso, não estamos medindo esforços e fazendo investimentos que poucos pátios no Brasil tiveram coragem de fazer”, finalizou Lázaro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia