ESPORTE

Galo busca permanência no Brasileiro contra o Furacão

Duelo no Mineirão interessa aos clubes que lutam pelo G-4 e Z-4 da Série A

Folhapress
Publicado em 23/11/2019 às 14:36Atualizado em 18/12/2022 às 02:12
Compartilhar

O Atlético busca se livrar de vez do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e garantir a participação na Sul-Americana do ano que vem. O Galo recebe o Athletico Paranaense, pela 34ª rodada, hoje, às 16h, no Mineirão. Com 41 pontos e em 13º, o clube não se encontra em situação confortável e está a seis pontos do time que abre o Z-4, o Fluminense.

Já o Furacão, garantido na Libertadores de 2020, chega à reta final do Brasileiro com chances de encerrá-lo entre os quatro melhores. O time está na quinta posição, com 53 pontos. A almejada quarta colocação é do Grêmio, que soma três a mais e será adversário na rodada seguinte, na quarta (27), na Arena da Baixada. Um bom resultado em Minas Gerais, portanto, poderá encaminhar a ultrapassagem aos gremistas na tabela.

Contra os paranaenses, a equipe mineira não poderá contar com os zagueiros Igor Rabello e Réver, ambos suspensos – Leonardo Silva e Iago Maidana devem formar a dupla de zaga. O Athletico, por outro lado, contará com retornos de nomes importantes à equipe titular.

Santos assumirá o posto no gol após voltar da Seleção Brasileira. Bruno Guimarães, destaque do time na temporada, já se recuperou de uma lesão no tornozelo que o tirou dos dois últimos jogos e também deve ser escalado, no lugar que vinha sendo ocupado por Camacho.

Thiago Heleno e Márcio Azevedo estão suspensos e desfalcarão a equipe. Na defesa, o substituto deve ser Léo Pereira; já a vaga na lateral-esquerda será disputada por Abner Felipe e Abner Vinícius.

Atlético. Cleiton; Patric, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; José Welison, Luan, Marquinhos, Ramon Martínez e Otero; Di Santo. T.: Vagner Mancini. 

Athletico. Santos; Madson, Bambu, Léo Pereira e Abner Felipe (Abner Vinícius); Wellington, Bruno Guimarães e Thonny Anderson; Nikão, Rony e Marcelo Cirino. T.: Eduardo Barros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por