JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas

Outros Articulistas

Mariela Guimarães/O Tempo

PM apreende carreta com 300 mil maços de cigarro contrabandeados

Fernanda Borges

Quatro suspeitos que descarregavam a carreta dentro de uma garagem, ontem de manhã, no bairro Gameleira

 

Carga de 300 mil maços de cigarros contrabandeados foi apreendida na manhã de ontem no bairro Gameleira. A Polícia Militar recebeu denúncia anônima e se deparou com o caminhão no momento em que era descarregado. O motorista, a dona do depósito onde o cigarro era descarregado e outras três pessoas que retiravam a carga da carreta foram detidos.

De acordo com a PM, por volta de 6h45, a polícia recebeu denúncia anônima de que na avenida Nossa Senhora de Lourdes havia uma carreta descarregando carga roubada. Os militares foram ao endereço e constataram a presença do veículo dentro de um terreno nos fundos de uma loja. Os militares afirmaram que um tapete tapava parte entre o portão e o muro e, depois de retirá-lo, viram três homens descarregando as caixas de cigarros. Os policiais determinaram que eles abrissem o portão, mas os suspeitos se recusaram e tentaram fugir.

Com o apoio de outras viaturas e policiais militares, o estabelecimento foi cercado e os policiais entraram no local. Os policiais se depararam com J.R.B., 42 anos; M.T.; P.S., 40, e M.V.N., 45, descarregando as caixas de cigarros. Eles foram imobilizados, questionados e disseram que havia outra pessoa dentro da loja. Os militares entraram no estabelecimento e localizaram T.S.G., 22, que arrombou uma porta para tentar se esconder. Após buscas no imóvel, os policiais encontraram cerca de 1,7 mil mídias, entre CDs e DVDs piratas, que estavam dentro da loja, e 70 maços de cigarros contrabandeados de diversas marcas. Na varanda, os policiais também encontraram caixas de cigarros, assim como na caçamba da carreta, totalizando 600 caixas, contendo, cada uma, 50 pacotes de 10 maços. Segundo a PM, a carga da carreta está avaliada em cerca de R$900 mil.

O motorista da carreta, J.R.B., afirmou que saiu do Estado do Mato Grosso e não sabe de quem seria a carreta. Ele confessou ainda que receberia R$2 mil pelo transporte e que sabia ser de cigarros contrabandeados. Ele revelou também que não conhecia Uberaba e que outras duas pessoas, que não estavam no local, o levaram onde descarregaria o cigarro.

Logo em seguida, M.M.F.R., 18, se identificando como proprietária da loja, disse não saber o paradeiro da mãe dela, suposta dona do terreno e do estabelecimento. Na porta do imóvel, a Polícia Militar apreendeu ainda três motos, que pertenceriam aos suspeitos presos dentro do estabelecimento, e uma picape, que, segundo a PM, era utilizada para fazer a entrega do cigarro contrabandeado em outros estabelecimentos.

Além das motos, picape e da carreta apreendida no local e levadas ao pátio da Receita Federal, os policiais apreenderam uma caderneta com anotações da compra e venda de cigarros contrabandeados, dinheiro e as mídias piratas que estavam no local. Todo material e os cinco presos foram levados à Delegacia da Polícia Federal.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia