ARTICULISTAS

Movimentação política

Repórteres políticos nunca ficam sem assunto: a todo momento acontece algo relevante

Mário Salvador
Publicado em 03/02/2020 às 17:35Atualizado em 18/12/2022 às 03:58
Compartilhar

Repórteres políticos nunca ficam sem assunt a todo momento acontece algo relevante. Ora são notícias boas; ora, nem tanto. 

Por exemplo, a política em Uberlândia, importante cidade vizinha triangulina, está surpreendentemente insólita: 20 de seus 27 vereadores estão presos ou têm a prisão decretada pela Justiça. Todos esses vereadores terão de devolver o dinheiro que conseguiram ilicitamente. Para completar a história, alguns suplentes que assumiram as vagas já foram despachados.

E este fato parece brincadeira, mas não é: o vereador petista Fernando Lucena, do Rio Grande do Norte, argumentou: “Político tem que ganhar bem...” E arrematou: “...para não roubar.” Se a história estava ruim, ainda piorou. E pensar que, há algumas décadas, vereadores nada recebiam nem tinham assessores remunerados... E exerciam o mandato com honra e apreço, fiscalizando as ações do prefeito.

Mas a política também tem suas boas notícias. Vereadores da cidade Arcos, Minas Gerais, votaram a redução dos próprios salários: de R$6.000,00 para R$1.200,00. Admirável!

E o prefeito da vez é Sérgio Meneguelli, de Colatina, Espírito Santo. Presença firme no noticiário, por seu modo diferente de governar, vive “com a mão na massa”. Em suas horas de folga, está sempre participando de mutirões comunitários. Recentemente, de enxada na mão, ajudou a reparar danos em uma cidade castigada pelas chuvas. Com seu trabalho, Meneguelli motiva os cidadãos a manterem a cidade limpa. E ele é linha dura no combate à corrupção e ao desperdício de dinheiro público. Até cancelou o carnaval de Colatina, a fim de usar a verba na construção de um canil municipal, que acolherá animais de rua. Por sua gestão, será agraciado com o troféu “Notable Brazilian Award”, em Manhattan, Nova York. E já avisou que pagará do próprio bolso as despesas de viagem.

Um internauta afirmou: “Seria bom que toda cidade tivesse um prefeito como o de Colatina!”. Outro internauta emendou: “Seria bom que toda cidade tivesse eleitores como os de Colatina, que souberam escolher o prefeito certo!” 

Como se vê, nesse movimentado universo político, há, felizmente, aqueles que exercem o cargo com competência e denodo. E são esses que têm o nosso reconhecimento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por