ARTICULISTAS

Tempo de Natal

Os homens de boa vontade vão celebrar mais um Natal, tempo de reflexão, de orações

Mário Salvador
Publicado em 23/12/2019 às 17:26Atualizado em 18/12/2022 às 03:04
Compartilhar

Os homens de boa vontade vão celebrar mais um Natal, tempo de reflexão, de orações, de dar graças ao Senhor por ter nascido entre nós, já pronto para o sacrifício na Cruz, a fim de nos salvar. 

Natal é tempo de abrir os corações e mesmo os bolsos para minorar o sofrimento alheio, com gestos de solidariedade, dando um pouco de alegria a quem pouco ou nada tem.

Nesta época, são comuns significativas campanhas para arrecadar artigos como roupas, calçados, gêneros alimentícios e brinquedos a serem doados a famílias carentes e, sobretudo, às crianças – linda iniciativa de voluntários que se unem para realizar alguma ação em favor do próximo, especialmente no Natal. E há entidades que, o ano todo, procuram ajudar os necessitados e no Natal intensificam seu generoso compromisso. Isso indica que o tempo natalino é muito especial para a humanidade.

Há anos os Correios realizam uma campanha que materializa os sonhos de crianças carentes que enviam a sua cartinha ao Papai Noel pedindo brinquedos, cestas básicas e alimentos como sorvete e chocolate, que poucas vezes na vida essas crianças teriam oportunidade de apreciar, se não fosse a iniciativa dos Correios. Com essa campanha, que, desde o seu início, é sempre um sucesso, muitas crianças podem sorrir no Natal. Parabéns a toda a equipe dos Correios!

Uma reportagem na TV mostrou um exemplo de que é possível fazer uma família feliz no Natal, às vezes de maneira ímpar, e ainda tornando permanente esta felicidade. Um grupo de pedreiros decidiu dar uma mãozinha a uma família e terminou a construção de sua casa, colocando-a em condições de ser habitada graças à sua empreitada em alguns finais de semana - um presentão de Natal para aquela família, que não tinha condições de pagar pelos serviços. 

Já fui criança de colocar sapatinhos atrás da porta e vibrar de emoção ao recolher o brinquedo que Papai Noel lá colocou, de madrugada... E já tive oportunidade de colocar brinquedos nos sapatinhos dos filhos. Tempo mágico, sem dúvida. Neste ano, vou vivenciar o meu Natal de número oitenta e cinco. Não é pouca coisa... E, acreditem, o Natal permanece mágico para mim! Celebro, em cada Natal, o meu grande presente: a vida! Celebro a grande alegria de, como cristão, poder espalhar a boa nova e desejar a todos estes votos: feliz Natal!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por