ARTICULISTAS

Ideias Inspiradoras

Muitas ideias envolventes surgem em algum momento de inspiração do autor

Mário Salvador
Publicado em 26/08/2019 às 17:56Atualizado em 17/12/2022 às 23:44
Compartilhar

Muitas ideias envolventes surgem em algum momento de inspiração do autor. Cada pensamento que apresento no texto de hoje poderia ter suscitado um texto exclusivo, porém não é esse o meu propósito hoje. Permito-me apenas oferecer aos leitores alguns pensamentos sobre a atitude dos seres humanos, como um apelo à contemplação. 

Segundo John Kennedy, 35º presidente dos Estados Unidos, “se você agir sempre com dignidade, talvez não consiga mudar o mundo, mas será um canalha a menos.”

O jornalista e escritor Fabiano de Abreu aponta dez ações que não nos custam nada e são inimaginavelmente poderosas para mudar a própria vida e a das pessoas ao redor: “Sorrir, buscar a paz, meditar, abraçar, ter boa noite de sono, exercitar a curiosidade, ler mais, caminhar, tratar bem, ser educado.”

As ações que poderiam estar nessa lista são inumeráveis, porém, aquelas que foram relacionadas podem dar início à trajetória. À medida que nos sentirmos animados com elas, podemos ampliar nossa lista particular, promovendo uma diferença plena na vida do próximo e na nossa.

Um provérbio africano adverte: “Na vida irás encontrar três tipos de pessoas: aquelas que irão mudar a tua vida; aquelas que irão prejudicar a tua vida; aquelas que serão a tua vida.” E ainda sobre aqueles que passam por nossa vida, cito esta mensagem de autoria desconhecida: “Deus sabe quem colocar na sua vida, da mesma forma que sabe quem tirar.”

Ficamos condoídos ao reconhecermos que muitos homens vivem na miséria, entretanto, a religiosa Madre Teresa de Calcutá considera que existe uma miséria sobre a qual nem conjecturávamos: “A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.” 

Madre Teresa ainda aconselha: “Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de interesseiro. Seja gentil assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Seja lutador assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso nunca pode ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo. Veja que, no final dos dias, as suas contas serão entre você e Deus. Nunca entre você e as pessoas.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por