CIDADE

Integrante do AfroReggae e o grupo Afro Lata estão em workshop nesta 5ª

Evento será realizado no Teatro Vera Cruz, com entrada franca e terá a participação de William Reis, do grupo AfroReggae, e apresentação musical do grupo Afro Lata

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 23/10/2019 às 22:09Atualizado em 18/12/2022 às 01:18
Compartilhar

Divulgação

William Reis vai falar sobre a “Consciência Negra e o trabalho do AfroReggae” a partir das 19h, no Vera Cruz

Abrindo as atividades do “Mês da Consciência Negra”, a Prefeitura de Uberaba e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos promovem hoje o workshop “O Negro e seu empoderamento”. O evento será realizado no Teatro Vera Cruz, com entrada franca e terá a participação de William Reis, do grupo AfroReggae, e apresentação musical do grupo Afro Lata. 

As primeiras atividades, às 13h, são as rodas de conversa “A mulher negra no mercado de trabalho” e “A solidão do homossexual negro”, das 14h às 17h. O workshop retorna às 19h com a palestra “Consciência Negra e o trabalho do AfroReggae”, com a participação de William Reis. Às 20h, será feito um relato de experiência de um integrante do Afro Lata, e às 20h30, a apresentação musical deste mesmo grupo, com ritmos como o maracatu, frevo, samba e outros.

Ernani Neri, vice-presidente da Fundação Cultural de Uberaba, ressaltou que o evento marca o início do Mês da Consciência Negra, e no período haverá  extensa programação. “Teremos muitas atividades. As datas ainda estão sendo definidas e, em breve, vamos divulgar para toda a comunidade”, aponta.

Neri fez questão de reforçar que o evento é aberto ao público, com entrada gratuita, e contará com a apresentação do grupo Afro Lata, que utiliza instrumentos feitos com materiais reciclados. “É o maior grupo cultural desse público e vai ser muito positivo”, ressalta. 

O Grupo Cultural AfroReggae foi fundado em 1993 no Rio de Janeiro com a missão de promover a inclusão e a justiça social por meio da arte, da cultura afro-brasileira e da educação. Um dos principais objetivos é despertar potencialidades artísticas de jovens das camadas populares.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por