ARTICULISTAS

ExpoZebu em nossas vidas

Celi Camargo
Publicado em 30/04/2022 às 18:24Atualizado em 18/12/2022 às 23:03
Compartilhar

Fim de abril, início de maio, o outono se faz presente com as temperaturas mais baixas e céu de brigadeiro. A brisa suave anuncia: “é tempo de Exposição! É tempo de ExpoZebu! A festa vai começar – uhuuuu!” A feira, voltada para o agronegócio, sempre foi um dos eventos mais esperados e festejados em Uberaba.

Mesmo aqueles que nada entendem de gado de elite, comercialização de sêmen ou nem ousam imaginar os milhões de reais que giram durante os 10 dias de feira marcam presença no Parque Fernando Costa. A passagem por lá é obrigatória, seja rico ou pobre. E quantas histórias ali vividas ficaram guardadas na lembrança...

– Te encontro lá no mastro da Bandeira. Vou estar de calça jeans, blusa xadrez e bota!

Quantos encontros foram marcados assim, numa época em que jamais se imaginava existir celulares para facilitar a comunicação. O pior de tudo é que toda Uberaba parecia ter marcado encontro no mesmo local. O mastro central da Bandeira do Brasil ficava lotado de olhares vagando à procura do outro. Invariavelmente, calça jeans, camisa xadrez e bota compunham o look da maioria, o que dificultava ainda mais a busca.

Os shows eram o ponto alto da festa. A multidão se aglomerava diante do palco por onde desfilavam os artistas de maior sucesso, enquanto o aroma gostoso do churrasco pairava por todo ambiente, competindo com o cheiro de fazenda vindo das baias dos animais em exposição.

Cada geração que passou pela ExpoZebu deixou marcas e colecionou histórias. Não importa o tempo – se outrora ou agora –, o importante é o magnetismo que a festa exerce nas pessoas. A edição deste ano promete. Afinal, os dois anos sem ExpoZebu alimentaram o desejo do reencontro.

O mastro já não é mais o ponto para o encontro marcado. É certo que o Parque Fernando Costa será pequeno diante do desejo das pessoas de reviver os momentos felizes que por ali passaram. Para quem vai pela primeira vez à ExpoZebu, bom passeio! E fica a diga: calça jeans, blusa xadrez e bota ainda é são melhor pedida.

Celi Camargo

Jornalista, professora do curso de Comunicação e chefe de Gabinete da PMU

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por