ARTICULISTAS

O direito e sua importância dentro das escolas

Diego Taffarel Silva Ribeiro
Publicado em 23/06/2022 às 19:06Atualizado em 18/12/2022 às 22:05
Compartilhar

Muito se fala do grau e vontade de conhecimento das novas gerações. Dizem, inclusive, que a percepção das crianças e adolescentes sobre o mundo em que estão vivendo tem mudado.

Mas, claramente, é possível perceber que a mudança ainda está acontecendo em passos lentos. Isso porque, quando perguntamos a adolescentes sobre seus direitos e deveres, raramente algum vai saber responder de maneira clara.

Neste sentido, é importante destacar que esses direitos e deveres devem estar cada vez mais inseridos nas mentes destes jovens através da abertura das escolas para que advogados e outros profissionais do mundo jurídico possam levar noções de determinadas áreas, como, por exemplo, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Administrativo, dentre outros, e assim levantar questionamentos e indagações sobre o seu contexto social.

É preciso engajamento sem pensar em votos, é necessário olhar adiante visando um mundo melhor e uma sociedade mais justa e sem violência.

Parece utopia acreditar em algo assim, mas tudo começa através de uma semente a ser plantada e essa semente se chama conhecimento e conscientização.

Enfim, vivemos esperando dias melhores. Que o dia possa nascer feliz para todos em um futuro próximo.

Diego Taffarel

Advogado e professor (@profdiegotaffarel)

Membro do IBDFAM Núcleo Uberaba/MG (@ibdfamuberabamg)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por