JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 04 de julho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas.

Outros Articulistas

O direito e sua importância dentro das escolas

Muito se fala do grau e vontade de conhecimento das novas gerações. Dizem, inclusive, que a percepção das crianças e adolescentes sobre o mundo em que estão vivendo tem mudado.
Mas, claramente, é possível perceber que a mudança ainda está acontecendo em passos lentos. Isso porque, quando perguntamos a adolescentes sobre seus direitos e deveres, raramente algum vai saber responder de maneira clara.
Neste sentido, é importante destacar que esses direitos e deveres devem estar cada vez mais inseridos nas mentes destes jovens através da abertura das escolas para que advogados e outros profissionais do mundo jurídico possam levar noções de determinadas áreas, como, por exemplo, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Administrativo, dentre outros, e assim levantar questionamentos e indagações sobre o seu contexto social.
É preciso engajamento sem pensar em votos, é necessário olhar adiante visando um mundo melhor e uma sociedade mais justa e sem violência.
Parece utopia acreditar em algo assim, mas tudo começa através de uma semente a ser plantada e essa semente se chama conhecimento e conscientização.
Enfim, vivemos esperando dias melhores. Que o dia possa nascer feliz para todos em um futuro próximo.

Diego Taffarel
professordiegotaffarel@gmail.com
Advogado e professor (@profdiegotaffarel)
Membro do IBDFAM Núcleo Uberaba/MG (@ibdfamuberabamg)

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar