ARTICULISTAS

A crise anda tão feia que pobre tá dando banguela até em bicicleta...

Paulo Cesar Santos
Publicado em 29/06/2021 às 20:28Atualizado em 18/12/2022 às 14:59
Compartilhar

...e, pior, não precisa ser em descida. Antigamente, as pessoas falavam que a classe menos favorecida economicamente dava nó em pingo de água e escondia as pontas para sobreviver. Hoje, isto já não garante o jantar; é preciso fazer mais.

Tem empresário no ramo alimentício que precisa decidir: eleva o preço do seu produto final ou diminui a qualidade do seu prato. Estilo aquela música, “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Ou seja, tá trabalhando para não sobrar nada.

Porém, em quem se espelhar para dar ao Brasil uma sobrevida e este país ser uma nação que trate com dignidade sua população? Difícil exemplificar. Para que isto aconteça, é preciso que as pessoas que mandam no país queiram isto. Todavia, com o passar de séculos, décadas, anos, a população não faz nada para melhorar sua qualidade de vida. Temos que a sociedade está satisfeita com seus governantes. Quer seja: em time que está ganhando não se mexe.

Entretanto, caso a população brasileira olhasse para os lados, mostrasse interesse em saber como Alemanha, Japão, Coreia do Sul e outros países desfrutam de economias estáveis, sairia da frente da televisão, iria primar por uma educação com qualidade e elevaria os salários destes senhores e senhoras (professores), responsáveis por um país mais culto.

Pare de crer que a classe política brasileira fará isto. Estes apenas legislam em causa própria.

Trabalham até altas madrugadas para esconder suas sujeiras. Senadores vitalícios de seis meses. Auxílios intermináveis. Brigam por cargos de confiança para seus parentes. Necessitam acumular aposentadorias para sobreviver e muitas outras guloseimas que compõem seus abastados salários.

E VOCÊ OS REELEGE... a troco de assistir “BB”, novelas, futebol, programa do enchedor de linguiça e outros “o lôco meu”.

Pare de crer em gênio da lâmpada, três pedidos, luz no fim do túnel (é sempre uma locomotiva na contramão e sem freios). Deixe de lado os falsos profetas, caçador de marajá, que outra vez estava roubando galinhas, e outros libertadores.

O Brasil será, um dia, quem sabe, digno de louvores, mas, para que isto aconteça, só depende de você. Pois esta coisa de esperar que quando entrar o fulano e sair o sicrano o país será bem melhor nem Deus mais acredita.

É preciso reformar TODA a classe política brasileira. E isto só será alcançado quando seus filhos puderem ser eleitos para tal cargo. Os filhos da p... de hoje querem mais é que você morra trabalhando para que eles tenham uma vida cheia de privilégios.

Então, para que seu neto viva em um Brasil melhor, não eduque seu filho como os filhos de uma mãe que não sabe quem é o pai deles. Haja vista que os políticos brasileiros de hoje são todos filhos da p..., porque a fruta não cai longe do pé.

E vendo a mãe trabalhar aprenderam apenas a “f...” com os outros.

O escritor do lago - Instagram e Blog: Utopiaxrealidade (Nascendo um mundo melhor)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por