JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 16 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas.

Outros Articulistas

Tem cada promessa para ficar rico que...

A gente escuta cada uma que, olha, nem pescador do tempo dos dinossauros ouviu algo assim. E há quem jure, de pés juntos, “foi verdade, aconteceu”.

A passagem se deu no interior de Minas Gerais, Triângulo Mineiro. Na tradicionalíssima região de Beraba, Berlândia e Bosta de vaca (?). Dois amigos juntaram suas forças e empreenderam. Montaram uma empresa de reciclagem. A coisa no Brasil, ser empresário, não é fácil. A carga de impostos e a pandemia pioram a situação. Porém, com persistência, fé, muita força de vontade e promessas, alguns conseguem ir longe.

E aqui reside a curiosidade desta empresa. Um dos sócios (João), depois que a empresa estava estruturada e pronta para operar, resolveu fazer uma promessa. As coisas não estavam fáceis (pandemia, o comércio fechado). Para tentar resolver o problema, foi à missa. Pediu ao “Todo-Poderoso” matéria-prima, papelão. Isto aconteceu no domingo. Já na segunda-feira, o outro sócio (Marcelo) liga e pede para que João vá à empresa o quanto antes. E fala: – cara, aconteceu um milagre, tem toneladas de papelão para trabalharmos. Mais que depressa, João sai e vai à empresa. Trabalharam duro o dia todo.

Ao final da noite, disse João a seu sócio: – Marcelo, fiz uma promessa; caso conseguíssemos muita matéria-prima, a empresa iria trabalhar das seis da manhã às onze da noite.

E concluiu: – acorde cedo e comece a trabalhar logo às seis da manhã; só pare por volta das onze da noite. Temos muito trabalho. Por fim disse: – eu vou pagar a promessa.

Marcelo sorri satisfeito e indaga: – o que você prometeu para termos todo este papelão?

João responde: – prometi que, se Deus nos ajudar e der muito papelão, você deve trabalhar duro, prensando papelão, e eu vou pescar.

E conclui: – seria importante você cumprir sua parte na promessa, pois esta é a vontade de Deus.

O escritor do lago - Blog, Instagram: UtopiaxRealidade (Nascendo um mundo melhor)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia