ARTICULISTAS

Os anos chegam...

Paulo Cesar Santos
Publicado em 16/03/2021 às 19:09Atualizado em 18/12/2022 às 12:55
Compartilhar

Acho que estou ficando velho. Hoje, fazendo algo rotineiro, machuquei o cotovelo. Já machuquei a canela inúmeras vezes, o dedão, então, perdi as contas. E sempre correndo atrás da bola. Os roxos pelo corpo eram sinal de travessuras. Mas machucar o cotovelo é estranho, sempre o apoiei na mesa, usava-o para diminuir a distância da bebida à boca. Mas machucá-lo, como consegui fazer isto? Pior, às dez da noite. Pois é, estava trabalhando e machuquei o cotovelo.  

...estou ficando velho. Aos vinte anos fazia de tudo, tive muitas namoradas. Dançava a noite toda. Estava em todos os lugares. Mas os anos passam e as marcas aparecem, uma ruga aqui, um fio de cabelo branco ali e assim vai. Agora, machucar o cotovelo é um um sinal de que você precisa sentar, olhar sua história e refletir sobre sua vida.

Que tal chamar seus irmãos e dizer que os ama. Olhar seu pai e falar: “cara, você é meu ídolo, o admiro muito”. Que tal pegar o telefone, ligar para uns amigos que ficaram em outras curvas e conversar, sorrir, relembrar histórias. Dá para fazer tanta coisa que...

Acorda, Zé ruela, você está se queixando de uma dorzinha de nada, olhe à sua volta. Veja quantas pessoas estão mais velhas que você e não estão anosas como sua conversa. O cotovelo dói, é? Então, vá ao médico, faça o tratamento e, depois, corra atrás de ser feliz, mais feliz do que você é, ou foi. Esse treco aí de cartas, lástimas, saudosismo, é coisa de filme melancólico.

Levanta, sacode a poeira, dê à volta por cima. Malhe, se alimente bem, leia muito, atualize seus conhecimentos. Faça uma faculdade, aprenda a falar javanês e viva a vida com a plenitude de um senhor jovem.

Dê trabalho à morte. Deus pode tê-lo presenteado com longos anos de vida. Não mate seu futuro achando que, com cinquenta, sessenta anos, você deve pensar em aposentadoria. É um brasileiro neste país onde só (fpd) Filhos da Politicagem se aposentam. Mostre a todos; a vida é mais gostosa quando você produz. Seja exemplo para os jovens de todas as idades.

O escritor do lago - Blog; Instagram: Utopiaxrealidade

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por